O Vasco entrou com uma petição no Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) para tentar liberar parcialmente São Januário no jogo com Grêmio. A bola rola no próximo domingo (6), às 16h, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aliás, o Cruz-Maltino até citou a decisão recente do STJD que permite a presença de mulheres, crianças e pessoas com deficiência nessa partida, mas em outro estádio.

Vasco quer liberação parcial de público para jogo com Grêmio em São Januário – Foto: Daniel Ramalho/Vasco

No entanto, apesar da sentença que favorece os cariocas, o próprio TJ, em seguida, determinou que o clube tem de atuar mais uma vez de portões fechados. Tal cenário, portanto, inviabiliza público diante do Tricolor Gaúcho neste momento.

O episódio que provocou a punição das autoridades ao Vasco aconteceu na derrota por 1 a 0 para o Goiás, no dia 22 de junho. Revoltados com a má fase na Série A, torcedores atiraram objetos no gramado após o apito final e entraram em confronto com a polícia do lado de fora. De lá para cá, o Cruz-Maltino fez três jogos como mandante na competição: Cuiabá, no Luso-Brasileiro, e Cruzeiro e Athletico-PR, em São Januário. Todos, é claro, sem torcida. Caso semelhante vivem, na Série A, Santos e Corinthians

Vasco cada vez mais afundado no Z4

Enquanto batalha fora de campo para voltar a ter público, o Vasco também segue a luta dentro das quatro linhas para sair da lanterna da tabela. O Gigante da Colina continua sem conseguir reagir na zona de rebaixamento e soma nove pontos em 16 partidas disputadas. Ainda resta, por sinal, um duelo direto com o América-MG, em Belo Horizonte, que precisou ser adiado. São apenas duas vitórias no campeonato e risco cada vez maior de queda. Na rodada passada, três novos reforços estrearam: os meias Praxedes e Paulinho e o atacante Ferreira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários