Seis pontos disputados em São Januário, nenhum conquistado. Esse é o Vasco na Série B do Brasileiro após a derrota por 2 a 0 para o Avaí na noite desta quarta-feira (16). Getúlio e Renato anotaram os gols da partida ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Cruz-Maltino caiu para a 14ª colocação, com quatro pontos, mas ainda pode perder outras posições até o fim da quarta rodada. Já o Leão faturou a primeira vitória na competição e deixou a lanterna – agora ocupa o 13º lugar, com a mesma pontuação dos cariocas. O Vasco volta a campo no próximo sábado (19), novamente na Colina, para enfrentar o CRB, às 16h30. No mesmo dia e horário, o Avaí recebe o Remo na Ressacada.

Veja as atuações do Vasco na derrota para o Avaí

aaa
Equipe cruz-maltina entrou em campo com faixa em apoio à campanha ‘Mães da Favela Futebol Clube’ – Rafael Ribeiro/Vasco

Mesmo com um menor domínio das ações, o Avaí conseguiu entrar muitas vezes dentro da área de Vanderlei. A exemplo de sua estreia na Série B, o Vasco atuou de forma apática e, apesar de ter um maior controle de bola, não conseguiu produzir jogadas ofensivas de perigo. Aos 27, em um cruzamento na segunda trave, Vinícius Leite ajeitou de cabeça para dentro da área, e Getúlio, sozinho, cabeceou para abrir o placar para o Avaí. O Cruz-Maltino seguiu dando muito espaço, e o Leão aproveitou bem ao ampliar a vantagem depois de falha bisonha de Léo Matos, que recuou errado para Vanderlei. Renato aproveitou para mandar para a rede.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro da Série B 

O Vasco voltou com Galarza e Daniel Amorim para o segundo tempo. Mas o jovem paraguaio não atuou na sua função e precisou ajudar Marquinhos Gabriel, sem sucesso, na organização ofensiva. Apesar de manter a posse de bola, faltaram disposição e qualidade técnica ao Cruz-Maltino que, nas vezes em que chegou à área adversária, não levou perigo. Sem a bola chegar, o atacante grandalhão recuou algumas vezes para ajudar a armar o time vascaíno. As demais mudanças também não surtiram efeito, e o time carioca não apresentou reação. O Avaí se postou bem em seu campo de defesa, mas, quando se lançou ao ataque, quase fez o terceiro. Em mais uma chegada fácil dentro da área cruz-maltina, Vinícius Leite fez o que quis pela esquerda e obrigou Vanderlei a uma grande defesa. A partir daí, os catarinenses administraram bem a vantagem e confirmaram uma vitória depois de seis partidas.

VASCO 0×2 AVAÍ

Data: 16/6/2021 – 4ª rodada da Série B do Brasileiro
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

VASCO: Vanderlei; Léo Matos (Cayo Tenório, aos 36′ do 2ºT), Miranda, Ricardo e Zeca (Riquelme, aos 18′ do 2ºT); Michel, Juninho (Daniel Amorim, intervalo) e Marquinhos Gabriel; Léo Jabá (Galarza, intervalo), Gabriel Pec (Morato, aos 18′ do 2ºT) e Germán Cano. Técnico: Fábio Cortez (interino).

AVAÍ: Glédson; Edilson, Alan Costa, Fagner Alemão e Diego Renan; Bruno Silva, Wesley Soares (Jean, aos 13′ do 2ºT), Renato (Iury, aos 28′ do 2ºT), Lourenço (João Lucas, aos 28′ do 2ºT) e Vinícius Leite (Valdívia, aos 19′ do 2ºT); Getúlio (Jonathan, aos 13′ do 2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira.

Gols: Getúlio, aos 27′ do 1ºT (0-1); Renato, aos 44′ do 1ºT (0-2).

Cartões amarelos: Marquinhos Gabriel, Galarza, Miranda e Morato (VAS); Bruno Silva, Jean, Felipe Camargo e Iury (AVA).

Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Fernanda Nãndrea Gomes Antunes (MG)
Não há uso do VAR na Série B

Comentários