Em meio à disputa nos tribunais, o Vasco segue o plano de organização do jogo contra o Atlético-MG, domingo, às 11h, para o Maracanã. Com pouco tempo hábil, afinal a decisão judicial saiu na última segunda-feira, o clube vai iniciar as vendas de ingressos assim que houver uma decisão do desembargador André Cidra sobre o recurso do Flamengo, o que deve ocorrer nesta noite.

Apesar disso, já confirmou a notícia de que vai aproveitar a presença maciça da torcida para apresentar Dimitri Payet no gramado, antes de a bola rolar. O craque francês, aliás, desembarcou no Rio de Janeiro com festa na madrugada desta quarta, fez exames médicos e deve assinar o contrato definitivo no CT Moacyr Barbosa, onde vai conhecer o elenco, a comissão técnica e o ambiente de trabalho.

O arquirrival, que detém a permissão de uso do estádio, tenta derrubar a liminar que favorece o Vasco. A alegação dos rubro-negros é que o gramado não está em boas condições e que há outra partida no sábado à noite, portanto, 14 horas antes.

Vasco volta ao Maracanã após dois meses – Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Outra opção, São Januário, a principal casa cruz-maltina, está interditado para eventos com público por decisão da Justiça Comum, mesmo com o aval dos laudos, de acordo com o clube. Dessa forma, a diretoria chegou a considerar levar o jogo para Cariacica, no Espírito Santo. Afinal, o Estádio Kléber Andrade pode receber até 21 mil pessoas, e na região há muitos vascaínos.

STJD ATRÁS DO VASCO

Além disso, a Procuradoria do STJD também registrou, no Pleno, um recurso para ampliar a pena do Vasco. A princípio, a punição foi de quatro partidas sem público, já cumpridas. Porém, isso dificilmente irá aos tribunais nesta semana. Ou seja, não deve haver riscos para este domingo. No Cruz-Maltino, por sinal, isso foi visto com surpresa. A princípio, não há temor que o processo seja revisto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários