No fim da tarde desta quarta-feira (19), o Vasco obteve uma pequena vitória no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), relativa à punição de quatro jogos de portões fechados em São Januário. A Justiça concedeu ao clube que possa receber mulheres, crianças e pessoas com deficiência no último jogo do gancho, contra o Grêmio, no dia 6 de agosto, pelo Brasileirão.

De acordo com decisão do Tribunal, no duelo com o Tricolor o Vasco poderá vender ingressos a “mulheres de qualquer idade não-vinculadas a qualquer torcida organizada, crianças de até 12 anos de idade acompanhadas por adultos (mulheres) e pessoas de qualquer idade e gênero com deficiência visual, surdos, cadeirantes, autistas e outros portadores de necessidades especiais”.

torcida vasco
Com mulheres e crianças, Vasco pode ter público, mas fora de São Januário – Foto: Matheus Lima/Vasco.

Entretanto, a partida não poderá acontecer em São Januário. Afinal, existe uma medida da Justiça Comum que impede que a partida aconteça no estádio. Dessa forma, o Vasco precisará buscar outro local para o jogo. O clube ainda terá que cumprir mais uma partida sem público, no próximo domingo, contra o Athletico-PR.

Anteriormente, os jogos contra Cuiabá e Cruzeiro já foram com portões fechados. A punição é relativa à derrota para o Goiás, em 22 de junho, quando houve uma série de atos de vandalismo, dentro e fora do estádio. Na altura, torcedores lançaram sinalizadores para dentro do gramado de São Januário e confrontaram a Polícia Militar no entorno.

torcida vasco
Mulheres e crianças terão exclusividade em jogo do Vasco – Foto: Matheus Lima/Vasco

Medida não é novidade no Brasil

O Sport, recentemente, viveu a mesma situação que o Vasco. No entanto, a liberação para mulheres e crianças não acabou bem, pois houve briga entre as torcedores do Leão e do ABC, adversário da ocasião.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários