O Vasco terá um retorno importante, na partida do próximo domingo, contra o Grêmio. O atacante Raniel se recuperou de uma lesão na coxa direita e treinou normalmente junto com o elenco, durante a semana. O jogador de 26 anos tem, inclusive, chances de ser titular na partida que vai marcar a estreia do técnico Jorginho. O confronto será disputado em Porto Alegre, às 16h e é válido pela 29ª rodada da Série B.

Raniel está afastado dos gramados desde o  fim de agosto. Artilheiro do Vasco na temporada, com 14 gols em 34 jogos, ele desfalcou a equipe nos jogos contra Bahia, Guarani e Brusque. Apesar dos números, o atacante virou alvo de críticas por parte da torcida pelas atuações irregulares na temporada. Contra o Tombense, o atleta fez gestos obscenos para torcedores, após ser alvo de xingamentos, mas depois pediu desculpas publicamente.

O Vasco não poderá contar com Eguinaldo, titular da posição nas duas últimas partidas.O jovem de 18 anos foi convocado para a s a Seleção Brasileira Sub-20 e disputa o Torneio de Punta del Este, no Uruguai, até sábado, portanto não terá condições de jogo no domingo. Além de Raniel, Jorginho tem como opções Fabio Gomes e Figueiredo.

Em busca do equilíbrio

Depois de seis derrotas seguidas fora de casa na Série B, o time de Jorginho tem, afinal, o desafio de voltar a pontuar como visitante, fator considerado fundamental para o clube confirmar o acesso. Questionado sobre o tema na apresentação oficial ao clube, na última quarta-feira, o treinador vascaíno afirmou estar trabalhando para melhorar a confiança do elenco.

“Uma equipe precisa ter um equilíbro na parte tática e emocional. É fundamental que o jogador acredite. O atleta que é confiante é um outro atleta. Vamos pegar um Grêmio, que tem um potencial enorme, jogadores de muita qualidade, é uma equipe do G-4 e grande candidato a subir, assim como a gente. Então é preciso estar muito organizado, muito atento em todos os momentos. A equipe não pode ser, como acontece, uma dentro de São Januário e outra, fora.”, analisou Jorginho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários