O Vasco está no mercado em busca de um reserva para o atacante Pablo Vegetti. A diretoria entende que nesta temporada é necessário qualificar o elenco e conseguir fechar com um substituto para o centroavante argentino. Assim, o clube carioca identificou em Breno Lopes um forte candidato e tem tratativas encaminhadas com o Palmeiras. A informação inicial foi do jornalista Matheus Giuberti, e o Jogada10 obteve a confirmação com o estafe do atleta.

As diretorias de ambos os clubes estão otimistas com um desfecho positivo na negociação. O Alviverde não deve dificultar a liberação de Breno até porque o vínculo com o jogador vai até o fim de 2024. Um indicativo de que a saída do atacante pode estar próxima está no fato de Abel Ferreira não o ter utilizado na final da Supercopa do Brasil, no último domingo (04).

Próximo do Vasco, Breno Lopes se credenciou no Palmeiras por gols decisivos – Cesar Greco/Palmeiras

Apesar do Cruz-Maltino tentar sua contratação para ser um reserva imediato de Vegetti, Lopes atuou poucas vezes centralizado no Verdão. Normalmente, ele atua pelos lados do campo. Contudo, a comissão técnica do Gigante da Colina pode idealizar um setor ofensivo de maior mobilidade com a sua contratação.

Opções no ataque são uma das carências no Vasco

Outro nome que surgiu como um possível candidato a reserva de Vegetti foi o de Luís Henrique, ex-Botafogo, Athletico e Grêmio. Atualmente, ele defende o Livorno, da Itália. As movimentações do Vasco até aqui na janela demonstraram uma melhora no setor defensivo, mas uma queda no meio de campo e ataque.

Principalmente porque o clube vendeu o volante Marlon Gomes ao Shakthar Donetsk. Além do desfalque de outro jogador da posição por uma lesão grave no joelho, o Paulinho, que perderá grande parte da temporada. O Cruz-Maltino fechou com o chileno Galdames, que já desembarcou no Rio e ainda espera Juan Sforza, que disputa o Pré-Olímpico com a Seleção sub-23 da Argentina. Porém, já selou acordo com o Newell’s Old Boys, da Argentina, pelo segundo atleta.

Apesar disso, nenhum dos dois reforços tem características semelhantes às de Paulinho em uma análise inicial. A comissão técnica em conjunto com a diretoria vai mapear o mercado de forma minuciosa para tentar encontrar o substituto ideal do camisa 18.

Além disso, no setor ofensivo, o Gigante da Colina ainda teve a saída de quatro peças que encerraram a temporada. Alex Teixeira não renovou o contrato, bem como Sebastián não apresentou bom desempenho e o clube optou por não o adquirir em definitivo. Já no caso de Orellano, o argentino demonstrou o desejo de deixar o futebol brasileiro e recentemente foi emprestado ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos. Além da venda de Pec para o Los Angeles Galaxy, do mesmo país.

Até o momento, o Vasco fechou com dois reforços para o ataque: Adson e David. O primeiro chegou em definitivo e o segundo por empréstimo. O clube ainda busca um ponta-esquerda para ser titular e, como já citado, um centroavante reserva. Ramón Díaz utiliza com frequência o atacante Rayan, de 17 anos, na função de reserva de Vegetti. Mesmo que atue nesta condição ou em algumas situações ao lado do Pirata, o jovem atleta originalmente atua pelos lados do ataque.

Passagem de altos e baixos pelo Palmeiras

Até o momento, a passagem de Breno Lopes é repleta de altos e baixos no Alviverde. Isso porque ele foi o autor do gol que garantiu o título da Libertadores de 2020 sobre o Santos, no Maracanã. Além de mais um tento importante em cima do Fluminense, na reta final da última edição da Série A. Momento em que recuperou a titularidade após a contusão de Dudu.

O período do atacante no Palmeiras também foi cercado de críticas da torcida para seu desempenho, especialmente em 2023. Inclusive, o jogador respondeu tal situação com gestos obscenos após marcar no duelo com o Goiás em setembro. Vale ressaltar que ele chegou ao clube paulista depois de destaque pelo Juventude como uma aposta. Neste início de temporada, Breno esteve em quatro partidas, mas não anotou sequer um gol.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários