O Vasco até pode sair da zona de rebaixamento ainda na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas precisa de combinação de resultados favorável para consolidar esse cenário. A princípio, o objetivo se concentra em cumprir o próprio dever e vencer o clássico com o Botafogo, no domingo (2), às 16h, no Nilton Santos. Em seguida, torce por derrota do Cuiabá, no mesmo dia frente ao Santos, na Arena Pantanal, além do tropeço do Goiás contra o lanterna Coritiba, no estádio da Serrinha, em Goiânia.

Serginho
Serginho, novo reforço do Vasco, em ação no treino – Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Contudo, somente um revés do Dourado não seria suficiente, já que o saldo de gols do time é de -7 e do Cruz-Maltino, de -9. Assim, os cariocas teriam de ganhar do líder por dois de diferença, situação que, enfim, colocaria o Gigante da Colina fora do Z4. Corinthians e Bahia estão logo acima na tabela de classificação, com número de pontos parecidos, porém, apenas uma goleada vascaína no fim de semana tiraria a distância.

Lista de reforços do Vasco

O Vasco segue reforçando o elenco para sair desse panorama incômodo. O zagueiro Maicon e o atacante Serginho foram anunciados pelo clube e já participam das atividades no CT Moacyr Barbosa, sob comando do interino William Batista. A expectativa fica pela confirmação da vinda do volante chileno Gary Medel, ex-Bologna, da Itália, que deve desembarcar no Rio de Janeiro até sgunda-feira..

Por outro lado, a prioridade e, talvez, principal carência continua como incógnita nos bastidores. Alvo desde o início das especulações, o meia Lanzini recebeu oferta concreta do Cruz-Maltino, mas não respondeu e virou plano B. A mira para ter um novo camisa 10, criador de jogadas, está agora no uruguaio Zalazar, de 23 anos, do Schalke 04, da Alemanha. O jogador vem sendo convocado para defender a seleção celeste. A negociação, portanto, tende a ser difícil, pelo alto investimento e concorrência.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários