Em meio ao mau momento do time, o torcedor do Vasco teve um motivo para aquecer o coração no fim da última semana. Isso porque, um pequeno apaixonado pela cruz de malta viralizou nas redes sociais ao sair do coma após 16 dias. Em sua recuperação, Guilherme Gandra Moura, o Gui, de oito anos, queria saber os resultados dos jogos e recebeu a visita de crias da base como Gabriel Pec e Figueiredo.

Agora, o clube já prepara mais algumas ações para apoiar a luta do menino contra a epidermolise bolhosa, uma rara doença genética. Trajado com a camisa do Vasco, Gui teve alta do hospital na terça-feira e foi recebido com festa em casa. Em mais alguns dias, deve poder visitar São Januário. Além disso, recebeu a promessa de que vai entrar em campo com Pec em uma das próximas partidas no Rio, pelo Brasileirão.

Gui com Gabriel Pec ainda nos dias de recuperação no hospital – Foto: Reprodução / Instagram

Inclusive, a diretoria avalia se aguarda o fim ou a reversão da punição provisória de 30 dias, imposta pelo STJD ao estádio e à torcida. O motivo são os incidentes de violência na derrota para o Goiás, semana passada. Dessa forma, Gui poderia receber presencialmente o carinho dos vascaínos.

Gui vira ‘amuleto’ do Vasco na recuperação

Após a vitória sobre o Cuiabá, a primeira da equipe após dez partidas, na última segunda-feira, Pec e Figueiredo dedicaram os três pontos ao menino. Afinal, ele deu sorte e virou uma espécie de amuleto da retomada do Vasco na competição.

“Foi muito incrível eu ter ido ao hospital e conhecê-lo. A reação dele me emocionou bastante, os vídeos… Quero novamente dedicar essa vitória a ele. Eu tinha prometido um gol, mas infelizmente não saiu. Mas a vitória já vai deixar o Gui e todos os torcedores felizes”, disse Pec, que voltou a ser titular e teve boa atuação contra o Cuiabá, no estádio Luso-Brasileiro.

Gui foi embora do hospital com os pais e de camisa do Vasco – Foto: Reprodução / Instagram

Filho de Dinamite e Nenê também se manifestam

Além dos jogadores do elenco atual, Rodrigo Dinamite, filho de Roberto Dinamite, também visitou Gui no hospital e o presenteou com uma camisa com o nome do ídolo, que faleceu em janeiro. Outro ídolo vascaíno, o meia Nenê, hoje no Juventude, também mandou uma mensagem em vídeo para alegrar mais ainda o menino em sua recuperação.

Comentários