0
O Vasco finalizou a venda de Gabriel Pec para o Los Angeles Galaxy, enquanto Orellano comunicou seu desejo de deixar o futebol brasileiro - - Divulgação / Vasco

O Vasco terá como prioridade reforçar seu ataque, principalmente as pontas, na janela de transferências que abre oficialmente, nesta quinta-feira (11). Afinal, o clube perdeu uma peç muitoa importante no elenco na última temporada. Trata-se de Gabriel Pec e, além do camisa 11, Orellano pediu para ser negociado. Ou seja, o Cruz-Maltino terá de ir atrás de pelo menos duas novas opções.

Pec, que é cria da base, teve sua saída para o LA Galaxy concluída, na última terça-feira (09). Afinal, o Vasco aceitou a proposta de 10 milhões de dólares (aproximadamente R$ 51 milhões na cotação atual) por 70% dos seus direitos (mantém 30%). Vale ressaltar que o clube pode ganhar mais 1,5 milhão de dólares de bônus (R$ 7,3 milhões na cotação atual) se o jogador alcançar metas estipuladas em contrato.

O Vasco finalizou a venda de Gabriel Pec para o Los Angeles Galaxy, enquanto Orellano comunicou seu desejo de deixar o futebol brasileiro – Divulgação/Vasco

Além disso, Orellano conversou com Emiliano Díaz na reapresentação do elenco no último sábado (6) e expôs seu desejo de deixar o futebol brasileiro. Deste modo, o clube de São Januário estuda a melhor possibilidade de negociar o argentino, de 23 anos.

Inclusive, ele não viajou com a delegação para realizar parte da pré-temporada no Uruguai e disputar o torneio amistoso “Serie Río de la Plata”. O Vasco preferiu, então, deixá-lo no Rio de Janeiro e, se não houver acerto com outra equipe, planeja utilizá-lo nas primeiras rodadas do Estadual até mesmo para atrair uma proposta.

Reforço para a ponta direita é uma urgência

A ponta direita é a posição que mais necessita de contratações. Isso porque Orellano atua apenas por aquela faixa de campo. Enquanto Gabriel Pec pode jogar tanto na direita como esquerda, mas tem preferência pelo primeiro lado, que foi onde se destacou. Ou seja, essa é uma das principais missões para o diretor Alexandre Mattos.

Rossi surge como a principal opção para a ponta no momento – Foto: Leandro Amorim/Vasco

Uma solução pode ser o atacante Luciano Rodriguez, do Liverpool, do Uruguai, que é um dos alvos do Vasco neste momento. No elenco que está na pré-temporada, Serginho e Rossi podem desempenhar essa função.

Na verdade, o setor ofensivo do Vasco em geral sofreu bastante com saídas. No caso, Alex Teixeira não renovou seu contrato e Sebastián Ferreira não teve seu empréstimo ampliado. Além de Figueiredo, que fechou com o Coritiba por empréstimo. Até o momento, a única reposição foi o atacante David, ex-São Paulo e que foi cedido pelo Internacional.

Uma outra prioridade nesta janela é a busca por um primeiro volante, especialmente para disputar posição com Zé Gabriel. Os outros jogadores são Jair, que costuma atuar mais adiantado, Barros, De Lucca, Mateus Carvalho e Rodrigo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários