Os últimos dias de janela de transferência prometem ser agitados no Vasco. De olho em mais reforços para sair da lanterna do Brasileirão, o diretor esportivo da SAF, Paulo Bracks, entrou em contato com Diego Costa e prepara uma proposta oficial para contar com o centroavante, de 34 anos. A alternativa surgiu nas últimas 48 horas, após a desistência do acerto com Michael Santos, do Talleres.
A informação inicialmente publicada pelo perfil ‘Papo na Colina’ e confirmada, com mais detalhes, pelo Jogada10. A princípio, Diego prefere seguir e encerrar a carreira no futebol internacional, onde se consolidou. Aliás, o atacante tem cidadania espanhola e defendeu a Fúria entre 2014 e 2018. Entretanto, deu sinal verde para ouvir o Vasco.

Pesa contra o Cruz-Maltino a crise técnica e um possível rebaixamento. Afinal, o time somou apenas nove pontos em 16 partidas até aqui. Além disso, há a concorrência de ofertas da Segunda Divisão da Inglaterra, de clubes do mundo árabe e também da Turquia na mesa.
Má fase na Inglaterra
Apesar de ser cobiçado, Diego Costa não foi bem no Wolverhampton, sua última camisa. Ele marcou, por sinal, apenas um gol na Premier League em 25 jogos. Antes, havia passado pelo Atlético, em 2021, onde também sofreu para se firmar e anotou cinco gols em 19 oportunidades. Sua saída, por quebra de contrato, teve relação com a falta de adaptação de suas filhas ao Brasil.
O centroavante foi um dos principais nomes da Europa entre 2014 e 2020, ao anotar quase 100 gols por Chelsea e Atlético de Madrid, somados. Então, algumas lesões começaram a atrapalhar sua sequência no Velho Continente.
Para o setor, o Vasco contratou Sebatian Ferreira, do Houston Dynamo-EUA, e que foi artilheiro com o técnico Ramón Diaz no Libertad, em 2020. Ele é o único substituto, por enquanto, de Pedro Raul, vendido ao Toluca-MEX, e de Eguinaldo e Rwan Cruz, que também saíram. A janela de transferências fecha no dia de 2 de agosto, próxima quarta-feira, mas, como está livre, Diego Costa poderia ser inscrito sem pressa.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários