O Vasco promoveu mais dois jovens destaques da base para o time profissional. O atacante Erick Marcus e o lateral-esquerdo Matheus Julião já treinam desde o início da semana com o time principal, observados pela comissão técnica. Com o Sub-20 sem calendário no momento, a transição de ambos iniciou de forma mais rápida. A dupla surge, portanto, na esteira do sucesso de nomes como Andrey Santos, Eguinaldo, Figueiredo e Marlon Gomes, destaques da equipe na atual temporada.
Aos 18 anos, natural do Rio de Janeiro, Erick Marcus foi destaque do time sub-17 em 2021, o que levou o Vasco a renovar o contrato com ele até dezembro de 2024 .Erick foi um foi artilheiro do time na disputa do Campeonato Brasileiro e importante na conquista do título Carioca. Em 2022, já na categoria Sub-20, ele soma 8 gols em 32 jogos.
O lateral-esquerdo Julião, outro destaque do sub-20, também foi novidade no grupo que se reapresentou na última segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa. O cenário atual do elenco facilitou a ascensão do jovem de 19 anos, natural de São João de Meriti (RJ). O veterano Edimar é titular da posição. Matheus Ribeiro, contratado como substituto, no entanto, não agradou. Riquelme, de 19 anos, sofreu lesão ligamentar no joelho esquerdo e precisará passar por cirurgia.
Em março deste ano, o Vasco renovou o contrato de Julião até fevereiro de 2025. O jogador é um dos destaques da equipe sub-20 e faz parte da Geração 2003, a mesma de Marlon Gomes. O lateral chegou ao Vasco em 2015, quando ainda tinha 12 anos. Em 2021, ele foi bastante utilizado pelo treinador Igor Guerra e chegou a atuar também como zagueiro.
Vasco quer priorizar Vasco em 2023
Com um histórico de sucesso na formação dos crias, o Vasco deverá investir ainda mais na base com a gestão da 777 Partners. Afinal, em entrevista recente ao Ge, o diretor esportivo Paulo Bracks comentou sobre o assunto:
“Vim da base, conheço a base, e a base do Vasco sempre foi referência. Portanto, ela tem que continuar sendo referência para que tenhamos essa qualidade que estamos vendo hoje no time titular, com atletas afirmados e performando no elenco profissional. Dentro da nossa linha de planejamento, está dar toda a infraestrutura para a base trabalhar e desenvolver os jogadores no âmbito do sub-17 e do sub-20. Desse modo, vamos ter contratos seguros e conseguir transitar esses atletas para o profissional. Porém, não vamos pular processos. Um dos meus braços vai ser a transição do sub-20 para o profissional”, disse Bracks.
Comentários