Em meio à reformulação para a disputa da Série B, o Vasco deu sinais, nesta sexta-feira (5), de que não deve contar mais com Yago Pikachu e Neto Borges. Se já está certo que jogadores como Leo Gil e Gustavo Torres não seguirão, o restante do elenco também está sendo avaliado em conjunto por Alexandre Pássaro, Diretor Executivo do clube, e Marcelo Cabo, técnico contratado recentemente. A informação inicial é do repórter Fábio Azevedo.

Tanto Yago Pikachu quanto Neto Borges tiveram seu período de férias prorrogados. Inicialmente, os jogadores estavam previstos para retornar na próxima segunda-feira (8), mas ambos foram notificados de que suas reapresentações seriam daqui duas semanas. Com contrato até o fim do ano e salário alto para os padrões de Série B, além de ser um dos jogadores mais velhos do elenco, apesar dos 28 anos, a saída de Pikachu seria um alívio financeiro.

Neto, lateral-esquerdo de 24 anos, pertence ao Genk (BEL) e deve retornar ao seu time de origem. Seu vínculo de empréstimo com o Vasco vai até 31 de julho deste ano, mas a diretoria não conta com o jogador para o restante da temporada.

VASCO X PALMEIRAS - BRASILEIRO 2020 - 08.11.2020
Neto Borges não teve grande passagem pelo Vasco. Foto: Paulo Sergio/Agencia F8

Yago Pikachu está no Vasco desce 2016 e é o jogador que mais atuou pelo clube no Século XXI, com 253 partidas. Ele também marcou 40 gols no período e conquistou o título do Campeonato Carioca de 2016. Já o lateral-esquerdo fez 23 jogos pelo Vasco, sem marcar gols. Apesar do bom início, desbancando Henrique na luta pela titularidade, sofreu com falhas e partidas de baixo nível, voltando ao banco de reservas.

Comentários