O Vasco publicou, na tarde desta quinta-feira, edital em que convoca seus sócios para a Assembleia Geral Ordinária, que definirá o próximo presidente do clube, no sábado, dia 14/11. O formato da eleição, como já é sabido, será híbrida: em vez das conhecidas urnas e cédulas, o clube abrirá a sede do Calabouço, onde terão totens, e o sócio também poderá votar de maneira online, sem sair de casa, abrindo para os torcedores que moram longe do Rio de Janeiro e/ou têm compromisso no dia. O evento ocorrerá das 9h até às 22h.

De acordo com a publicação, haverá tutoriais em vídeo para a orientação dos eleitores, além de serviço de atendimento em central telefônica para os que possuírem dúvida.

“Serão disponibilizados na plataforma da eleição tutoriais em vídeo e em slides, para plena orientação
dos eleitores, passo a passo, desde o cadastramento até a votação. Também será disponibilizada uma
central telefônica 0800, das 09h às 18h (até o dia 13/11), e das 09h às 22h (no dia 14/11), para
esclarecimento de qualquer dúvida dos eleitores”, diz o edital.

Ainda no documento diz-se que, a fim de assegurar a lisura do procedimento, a empresa Grant Thornton foi contratada para fazer a auditoria externa da votação. É de dever das chapas também contratarem, cada uma a sua, empresas de auditoria. A estimativa de sócios votantes é de 8.528.

No sábado passado, houve apenas 3.447 votos, na conturbada eleição presencial em São Januário, que foi encerrada duas horas antes do previsto pela Justiça. Leven Siano, candidato do “Somamos”, foi o mais votado na ocasião. No entanto, tal resultado não pode ser considerado por conta da decisão judicial que encerrou a votação. O candidato, que já fala como presidente do Vasco, ainda busca reverter a situação e retirou, nesta quinta, sua candidatura, onde afirma não reconhecer as eleições que estão por vir.

Comentários