O Vasco divulgou, nesta quinta-feira (13), um comunicado oficial para informar que vai aumentar a vigilância para evitar o uso irregular de ingressos de gratuidades em São Januário. Dessa maneira, o clube está trabalhando em conjunto com o Batalhão Especializado em Policiamento em Eventos (BEPE) para repreender este tipo de ação. Nos últimos cinco jogos do Vasco em casa foram apreendidas 617 gratuidades.
“Além do policiamento militar, a ação envolve vigilantes treinados para conferir se o torcedor é o beneficiário da gratuidade, com a análise do nome impresso no ingresso e documentos pessoais”, escreveu o clube.
A gratuidade é um direito social garantido em lei, para crianças menores de 12 anos, idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência, sendo que estas ainda têm direito à gratuidade para o acompanhante. Mas, todos devem retirar as gratuidades para assistir aos jogos.
Marlon Gomes fala sobre relação com o Vasco e partida contra o Sport
Por outro lado, o Vasco divulgou que muitos acompanhantes alegam que a pessoa com deficiência já entrou no estádio ou não pôde comparecer ao jogo. Assim, a equipe de vigilância nega o acesso ao acompanhante. Dessa forma, o clube enviará a relação de ingressos retidos para órgãos competentes para apuração de irregularidades.
Vasco aumenta vigilância para evitar uso irregular de ingressos de gratuidades em São Januário
📸: Matheus Lima | #VascoDaGama pic.twitter.com/vUBrzl2d98
— Vasco da Gama (@VascodaGama) October 13, 2022
Quantidade de ingressos irregulares apreendidos nos últimos jogos em São Januário:
135 – Vasco x Londrina
106 – Vasco x Guarani
125 – Vasco x Novorizontino
88 – Vasco x Náutico
163 – Vasco x Tombense
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários