O Vasco tem utilizado o início do Carioca para dar oportunidade aos garotos. Afinal, os principais atletas do elenco estão nos Estados Unidos para disputar um torneio de amistosos. A média de idade do time que terminou a última partida no Estadual é de 19,8 anos.

Para efeito de comparação, a equipe que iniciou o jogo possuía média de idade de 23 anos. Aliás, nove dos 11 jogados que estavam em campo no apito final passaram pelas categorias de base do Cruz-Maltino. Apenas o zagueiro Robson Bambu e o lateral-esquerdo Paulo Victor são as exceções.

Ainda assim, o promissor atacante Rayan estreou profissionalmente no empate por 1 a 1 com o Audax. Ele acabou se tornando o jogador mais jovem a atuar pelo clube de São Januário no século XXI. Com 16 anos, cinco meses e 16 dias, o menino tomou a marca que era do volante Andrey Santos, recentemente vendido ao Chelsea.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Além disso, dois garotos com passagens na base do Vasco participaram do lance que terminou no gol sobre o Audax. Paixão, de 18 anos, fez a jogada individual, invadiu a área e tocou para o meio encontrando Galarza. O paraguaio, de 20 anos, que voltou de empréstimo do Coritiba, balançou a rede adversária.

Rayan em sua estreia como profissional com a camisa do Vasco – Matheus Lima/Vasco

Comparação do Vasco de 2022 x 2023

Time que terminou a partida entre Vasco e Ituano

Thiago Rodrigues (34); Léo Matos (36), Anderson Conceição (33), Boza (24), Zé Vitor (20); Andrey Santos (18), Zé Gabriel (23), Marlon Gomes (19); Figueiredo (21), Fábio Gomes (25) e Erick (26). Média de Idade de 25, 3 anos.

Equipe do Vasco no apito final na partida com o Audax

Halls (23); Rodrigo (23), Bambu (25), Zé Vitor (20), Lyncon (17) e PV (21); Barros (18) e Juan (19); Cauã Paixão (18); Rayan (16) e GB (18). Média de idade de 19,8 anos.

Aprovação do interino

Outra joia da base do Cruz-Maltino, o centroavante GB também debutou pela equipe principal. O técnico interino, Emílio Faro, comentou sobre a utilização e atuação dos garotos no estadual com ênfase para as estreias dos atacantes.

Outro promissor atacante que debutou no grupo principal do Vasco foi GB –  Matheus Lima/Vasco

“Estou satisfeito, principalmente no convívio com o GB e o Rayan. A gente vê que são atletas muito jovens, mas com muita maturidade. Eles vão dar muitos frutos no profissional. A dinâmica de jogo mostra que estamos evoluindo ainda na parte física e no conjunto”, declarou o comandante interino.

Outra estreia no Vasco

O zagueiro Robson Bambu, que ficou no Rio de Janeiro para melhorar o condicionamento físico, também debutou pelo clube. Ele chegou por empréstimo junto ao Nice, da França, até o final dessa temporada. O defensor apresentou falta de ritmo, mesmo assim, Faro ficou satisfeito com a estreia dele.

“O Robson não dava nem indícios de que ia aguentar os 90 minutos, mas ficou. Foi uma estreia boa para um atleta que quase não treinou. Classifico um bom produto final. Agora é unir o grupo e aguardar o retorno do pessoal nos Estados Unidos”, finalizou o técnico.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários