O Vasco entrou em campo já classificado para a fase final do Carioca e podendo escolher o adversário. A equipe saiu na frente no início do jogo, relaxou e permitiu o crescimento do Bangu. Contudo, nos acréscimos, fechou o placar e venceu o Alvirrubro por 2 a 0. Inclusive, o Cruz-Maltino já mudou a chave para o confronto com o Flamengo nas semifinais do Estadual.

Com o resultado positivo, a equipe de São Januário terminou a Taça Guanabara na vice-liderança, com 23 pontos. Dessa forma, terá a vantagem do empate nos dois duelos com o Rubro-Negro. O primeiro deles ocorre na próxima segunda-feira (13), no Maracanã.

O Vasco se mostrou competitivo neste início de temporada e teve desempenho superior aos rivais nos clássicos. Aliás, o saldo é positivo, já que venceu Botafogo e Flamengo e perdeu apenas para o Fluminense. O time de São Januário demonstrou que pode igualar as outras grandes equipes do Rio tanto nos quesitos técnicos como táticos

Jair se estica para alcançar a bola e ampliar o placar no duelo entre Vasco e Bangu – Daniel Ramalho/Vasco

Assim, o principal desafio do Cruz-Maltino é confirmar se está preparado também mentalmente para conquistar um título logo no começo do processo de reestruturação.

Vasco sai na frente e senta no placar

O Vasco manteve o seu padrão de jogo com forte volume ofensivo, pressionando a defesa do Bangu e tentando força-la ao erro. A propósito, a estratégia deu certo e, aos cinco minutos de jogo, Gabriel Pec abriu o placar, de cabeça, aproveitando falta de comunicação dos adversários.

Na sequência, o Cruz-Maltino conseguiu finalizar mais quatro vezes. Contudo, após a parada técnica, aos 20 minutos, os comandados de Barbieri relaxaram na partida. O Alvirrubro passou a ter mais espaço para atacar, dominou as ações da partida e ficou com a posse de bola. Aliás, terminou o duelo com 56%, segundo o  site ‘Footstats’.

Na segunda etapa, o Bangu seguiu melhor, mas parou em Léo Jardim que fez seis defesas, algumas delas importantíssimas em chutes perigosos. Com isso, o goleiro consolidou ainda mais sua titularidade. O time de São Januário foi inteligente, mas apresentou atuação irregular em momento oportuno.

O setor de meio-campo, destaque no triunfo sobre o Flamengo, desta vez, surpreendeu negativamente. Andrey ainda sem ritmo e Jair, que pareceu estar cansado, tiveram desempenho discreto.

O Alvirrubro acabou perdendo um jogador aos 34 minutos, já que o meio-campista Adsson recebeu o segundo cartão amarelo. Após isso, o Vasco voltou a ser mais ofensivo, especialmente com as substituições. A entrada de Marlon Gomes, Figueiredo e Nenê deram uma sobrevida à equipe. O último cobrou escanteio que originou o gol de cabeça de Pedro Raul, já nos acréscimos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários