Mesmo após anunciar a sua 11ª contratação, o Vasco segue de olho no mercado e está se movimentando para fechar com um lateral-direito. O alvo da vez é Paulo Henrique do Atlético e restam poucos detalhes para o clube conseguir fechar o empréstimo do jogador até o final da temporada, com opção de compra. Aliás, o Cruz-Maltino levou a melhor sobre a concorrência de outras equipes, já que Necaxa, do México era outro interessado. A informação é do canal ‘Atenção Vascaínos’ e confirmada pelo Jogada10.

Ainda de acordo com a apuração do J10, a outra equipe do Brasil que demonstrou desejo em contar com o jogador é o Goiás.  A negociação foi uma grande surpresa já que o atleta chegou ao Galo no início de 2023. A grande questão é que, além de Mariano, titular da lateral-direita, a equipe mineira chegou a um acordo pela contratação de Saravia. Inclusive, foi um pedido do técnico Eduardo Coudet, com quem trabalhou no Internacional.

Paulo já participou de três jogos com a camisa do Atlético, mas as atuações não foram boas e ele vem recebendo críticas da torcida. Como o lateral-direito, de 26 anos, está em negociações para possivelmente deixar o clube, ele ficou de fora da viagem para a Venezuela. O Galo vai enfrentar o Carabobo pelo primeiro jogo da segunda fase da Libertadores, nesta quarta-feira (22), em Caracas.

Alvo do Vasco, Paulo Henrique em sua apresentação como jogador do Galo – Divulgação / Atletico

Boa relação entre as diretorias de Vasco e Atlético pode ser trunfo

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o diretor de futebol da equipe mineira, Rodrigo Caetano, confirmou a sondagem do Cruz-Maltino.

“Nós tivemos realmente consulta de três clubes, um deles é o Vasco sim, pelo interesse na contratação do Paulo Henrique. Entendemos que devemos pensar a respeito com muito carinho”, declarou o dirigente.

“O Paulo tem contrato conosco até final de 2024, então se for realmente uma boa proposta para o Galo e para ele, como tende a ser, e ele tiver condições de ter mais minutagem e até mais espaço que aqui, nós vamos pensar e levar adiante essa negociação sim”, acrescentou Caetano.

A propósito, a boa relação entre as diretorias do clube de São Januário e do Atlético pode ser um diferencial para o lateral fechar com a equipe carioca. Recentemente, as partes chegaram a um acordo para a transferência do volante Jair.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Destaque no Juventude

Paulo Henrique deixou boa impressão pelo desempenho no Juventude, mesmo com o rebaixamento. Ele possui estilo de jogo ofensivo e tem como pontos fortes a velocidade e a força física. Além disso, o jogador chegou até a ser improvisado na ponta-direita com a intenção de aproveitar suas qualidades.

O bom rendimento pelo Juventude despertou o interesse do Atlético, mas até agora sem aproveitar as oportunidades. A princípio, caso a negociação tenha desfecho positivo, Paulo Henrique chega ao Vasco para disputar a vaga de reserva imediato. O promissor Paulinho, de 17 anos, seria seu grande oponente. Já Gabriel Dias, que chegou ao clube para ajudar na Série B, também ocupa a mesma posição, mas está em estágio final de recuperação de lesão grave no joelho.

O Cruz-Maltino está fazendo esse movimento porque o titular da posição, Pumita Rodríguez, deve ser constantemente desfalque. Afinal, o camisa 2 é figurinha carimbada nas convocações da Seleção Uruguaia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários