-

Enfim, após uma reviravolta e uma grande novela que se arrastou por dias, o Vasco chegou nesta sexta-feira (24) a um acordo com o Chelsea para contar com o volante Andrey Santos, por empréstimo. Em princípio, o clube inglês irá ceder o meio-campista ao Cruz-Maltino para que ele possa reunir as condições de ter ser visto de trabalho aceito na Inglaterra, voltando posteriormente. A informação foi dada primeiramente pelo portal ‘ge’ e confirmada pelo JOGADA10.

A diretoria do Vasco está trabalhando apenas em alguns detalhes burocráticos. Um deles tem a ver com o período de empréstimo: se até julho ou dezembro. Uma das exigências do Chelsea é a de que Andrey dispute o Mundial Sub-20, que aocorre em maio, na Indonésia. Estar nesta competição é fundamental para que o meio-campista reúna os pontos necessários para ter seu visto aprovado. O Vasco aceitou os termos e, portanto, obteve o acordo para liberá-lo durante a competição.

Diretoria do Vasco fez acordo com Chelsea para ter Andrey de volta – Daniel Ramalho/Vasco

Este ponto, aliás, foi fundamental para que o Palmeiras saísse da disputa pelo jogador. Inicialmente o grande favorito para contratar Andrey, o clube não aceitou cedê-lo em maio por conta da disputa da Libertadores, abrindo assim o caminho para o Vasco, que conversou com o Chelsea por ter prioridade contratual no caso de uma abertura de negociação.

Chelsea pagará 100% dos salários de Andrey

Outro ponto já acordado entre Vasco e Chelsea tem a ver com os salários do jogador. O clube londrino aceitou pagar 100% dos salários de Andrey, na casa de R$ 1 milhão por mês, de acordo com seu novo contrato. Assim, sem ter a preocupação financeira de manter o volante, a diretoria seguiu adiante a com a negociação.

Mas há outro detalhe para fechar de vez o negócio: o Vasco ainda precisa pagar a Andrey 30% da primeira parcela já paga pelo Chelsea, referente aos seus direitos econômicos. Ademais, ainda falta o pagamento da comissão aos empresários de Andrey, pela venda ao clube inglês. Com isto concluído, o Vasco deve anunciar o retorno do jogador, vendido há um mês e meio.

Comentários