O Vasco está próximo de anunciar a sua primeira contratação para a próxima temporada. Trata-se do volante Júnior Urso, que estava atuando pelo Orlando City, dos Estados Unidos. O jogador brasileiro demonstrou interesse em retornar ao seu país natal e até já rescindiu o contrato com o clube norte-americano.

 

Aliás, pequenos detalhes separam o atleta do Cruz-Maltino. A informação é dos jornalistas Lucas Pedrosa e Venê Casagrande. A reportagem do portal Jogada10 buscou entrar em contato com os representantes do Júnior Urso. O staff confirmou que ele já está acertado com um clube da primeira divisão, mas não quis revelar o destino do jogador. O Cruzeiro também estava o monitorando.

Júnior Urso na chegada ao estádio para partida do Orlando City – Reprodução Orlando City SC

Ainda assim, o Orlando City possui interesse em jovens atletas do Vasco para integrar seu time B. Dessa forma, os clubes podem fazer negócio para a chegada de Júnior Urso.

O volante se destacou na última edição na MLS marcando cinco gols e dando três assistências. Nesse sentido, também foi recordista de minutos. Ele ainda possuía contrato com o clube norte-americano, que não tinha interesse em se desfazer do volante. Isso porque o jogador possuía boa reputação.

Entretanto, o Orlando City percebeu que era o melhor a se fazer. Por sinal, até já comunicou a saída de Júnior Urso, que as partes chegaram a um acordo para a rescisão. “Questões pessoais que demandam seu retorno ao Brasil”, explicou o clube norte-americano em postagem no Twitter.

O volante estava desde 2020 no Orlando City. Ele soma 100 partidas, 14 gols marcados e 11 assistências. Além disso, conquistou a US Open Cup neste ano pelo clube norte-americano.

Passagens pelo Brasil

No Brasil, Júnior Urso teve passagens por Santo André, Ituano, Paraná, Avaí, Coritiba, Atlético e Corinthians.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

 

Comentários