-

O Vasco tem reunião importante envolvendo a renovação de Figueiredo, nesta quarta-feira (28). A diretoria do Cruz-Maltino vai se encontrar com o estafe do jogador com o objetivo de selar a ampliação de contrato. O atacante vai receber um aumento salarial. Aliás, o vínculo vai ser estendido por mais um ano, de dezembro de 2025 para o mesmo mês de 2026.

O gesto do clube de São Januário tem como intuito valorizar Figueiredo pelo bom desempenho na última temporada. Inclusive, ele foi peça fundamental para o retorno do clube a Série A, embora sua remuneração ainda permaneça em um patamar de jogador da equipe sub-20.

Além disso, outro objetivo do Vasco é afastar a sondagem de alguns clubes europeu que já surgiram. A informação é do jornalista Venê Casagrande, confirmada pelo Jogada10.

Figueiredo chama torcida do Vasco em partida entre Vasco e Sport pela Série B do Brasileiro, no Maracanã – Daniel Ramalho/CRVG

Ainda assim, o J10 apurou que as partes já possuíam um pré-acordo de renovação desde outubro, antes mesmo do final da Série B. Naquele período, surgiram rumores de que Athletico e Cruzeiro estavam interessados em Figueiredo.

Passagem de Figueiredo no Vasco

O atacante, de 21 anos, subiu ao profissional em 2021. Teve bastante espaço, participou de 29 jogos, mas com atuações bem discretas. Afinal, ele atuou aberto pelo ataque, fora da sua posição original, de centroavante.

Em seguida, neste ano ele retornou ao sub-20, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e se destacou. Figueiredo foi o artilheiro do torneio, com nove gols. Depois disso, foi reintegrado ao grupo principal.

Zé Ricardo permaneceu o escalando aberto pelo ataque. Contudo, o garoto foi conseguido se adaptar e cresceu de desempenho. Na sua posição de origem atuou menos de 90 minutos em 2022. Apenas na derrota por 2 a 0 para o Novorizontino, na 15ª rodada da Série B.

Além dos quatro golaços marcados na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, Figueiredo também foi importante defensivamente. Ele foi responsável por 59 desarmes, em 36 jogos. Nesse quesito, o atacante ficou na quarta colocação no Vasco. Por sinal, na frente de jogadores com características mais defensivas como os zagueiros.

Sua versatilidade foi ainda mais explorada pelo técnico Jorginho, quando assumiu faltando dez rodadas para terminar a Série B. O jovem, de 21 anos, chegou a atuar como lateral-direito em algumas situações. Improvisado nessa posição, ele deu duas assistências em cruzamentos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários