Horas depois do posicionamento da CBF sobre o gol anulado contra o Palmeiras, o Vasco usou suas redes sociais para discordar da conduta assumida pela entidade, que defendeu a decisão dos árbitros em não validar o tento de Paulinho no último domingo.

Em nota oficial divulgada na noite desta terça-feira (29), o Cruz-Maltino afirma ter recebido “com perplexidade” a explicação de Wilson Seneme, presidente da comissão de arbitragem. Além disso, o clube questionou a isonomia do Campeonato Brasileiro.

“Por mais que queira defender seu quadro de arbitragem, a confederação tem o dever de zelar pelo cumprimento da regra do jogo e pela isonomia entre as equipes. Algo que está em xeque após mais um duelo em que houve prejuízo ao nosso clube”, diz trecho do documento.

Artur, do Palmeiras, diante da marcação de Paulinho, autor do gol do Vasco anulado de modo polêmico – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Vasco acrescentou, ainda, que Lucio Barbosa, CEO do clube, e Paulo Bracks, diretor de futebol, compareceram na sede da CBF nesta terça. O intuito, portanto, foi o de ressaltar que a entidade tem o dever de resguardar o cumprimento das regras e zelar pelo nível da arbitragem brasileira.

Com o resultado adverso no Allianz Parque, o Vasco segue na zona de rebaixamento do Brasileirão. Afinal, aparece na 18ª colocação, com 16 pontos. Na próxima rodada, o time tem duelo direto contra o Z4, já que visita o Bahia, no domingo (3), às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Confira a nota do Vasco na íntegra

“O Vasco recebeu com perplexidade a posição da CBF de defender a absurda anulação do legítimo gol contra o Palmeiras, no último dia 27.

Por mais que queira defender seu quadro de arbitragem, a confederação tem o dever de zelar pelo cumprimento da regra do jogo e pela isonomia entre as equipes. Algo que está em xeque após mais um duelo em que nosso clube foi prejudicado.

Na manhã de hoje, o Vasco, representado pelo seu CEO, Lucio Barbosa, e pelo diretor de futebol, Paulo Bracks, reiterou em visita à sede da CBF nossa exigência para que o clube tenha árbitros de primeira linha em nossas partidas e que episódios como o de domingo não se repitam.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários