Falta apenas uma rodada para o fim do primeiro turno, e o Vasco ainda não decolou na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a mudança no comando e a chegada de Lisca, a equipe segue sem se consolidar no G4. Em meio ao cenário inesperado para o time com o maior valor de mercado da competição, ao menos um alento: o índice obtido pelo técnico até o momento deve ser o suficiente para atingir o objetivo desta temporada.

Lisca venceu três dos cinco jogos com o Vasco na Série B – Rafael Ribeiro/Vasco

Em cinco jogos na Segundona, o comandante obteve nove dos 15 pontos disputados, um índice de desempenho de 60%. De acordo com os cálculos de Lisca, o Cruz-Maltino, que tem 28 pontos, assegura uma das quatro vagas do acesso se somar 36 dos 60 pontos ainda em aberto até o encerramento da competição. Curiosamente, a projeção representa um aproveitamento igual ao conquistado pelo gaúcho até aqui.

Antes de começar sua trajetória no segundo turno, a equipe de Sao Januário terá boas chances de somar três pontos contra o Londrina, integrante do Z4. Para isso, precisará corrigir a bola parada defensiva. A inconsistência neste tipo de jogada apavora os torcedores vascaínos e incomoda a comissão técnica, que continua experimentando nomes que estavam em baixa no elenco.

Na última derrota, a de 2 a 1 para o Remo, Lisca não fez vista grossa diante da oscilação de seus comandados o desempenho cheio de altos e baixos e ligou o alerta para a necessidade de manter a regularidade na Série B.

Sem outras competições para dividir atenção, o Vasco precisa derrotar o Londrina nesta quarta (18), em São Januário, a fim de abrir o returno colado nos líderes e embalar de vez para alcançar a meta em 2021.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários