Vasco

Vasco segura Andrey por mais um jogo, mas libera Marlon para Seleção sub-20

O Vasco segurou Andrey Santos e terá o meio-campista à disposição para o duelo fora de casa com o Coritiba, na próxima quinta-feira (11). A equipe carioca pretende mantê-lo também para o compromisso com o Santos, no próximo final de semana. Entretanto, a CBF quer a apresentação do volante para o Mundial sub-20 logo após o retorno da delegação cruz-maltina de Curitiba.

Já com relação a Marlon Gomes, o Vasco não teve o mesmo sucesso e perdeu a batalha de bastidores. Afinal, o jovem de 19 anos se apresentou ao grupo na Granja Comary, nesta segunda-feira (08).

A partir da divulgação da lista de convocados, há cerca de 10 dias, o clube e a CBF tentavam solucionar a indefinição sobre a data de apresentação. Como não chegaram a um acordo, o Vasco resistiu à liberação de Andrey. Inclusive, ele, Robert Renan, Marquinhos e Biro foram ausências na primeira atividade comandada por Ramon Menezes.

Andrey e Marlon são peças fundamentais no atual elenco do Vasco- Daniel Ramalho

O time de São Januário entende que seria prejudicial a saída de ambos para a Seleção sub-20. Isso porque o camisa 18 é titular da equipe de Maurício Barbieri, enquanto Marlon é uma das peças mais utilizadas no elenco. Dos 19 confrontos da equipe na temporada, ele atuou em oito.

Vale ressaltar que os dois ficaram de fora dos dez primeiros jogos do Cruz-Maltino no ano por estarem disputando o Sul-Americano sub-20. Além de terem perdido a pré-temporada nos Estados Unidos.

Andrey está cedido por empréstimo à equipe carioca pelo Chelsea. Por sinal, uma das exigências do clube inglês para o desfecho positivo é a ida do jovem para a Copa do Mundo da categoria. Assim, afinal, o jovem jogador poderá ter chances de obter o visto de trabalho para a próxima temporada.

Plano do Vasco para contar com suas joias

O planejamento inicial do Vasco era adiar a apresentação de ambos por uma semana para poder utilizá-los nas partidas contra Coritiba e Santos (duelos pela quinta e sexta rodada da Série A, respectivamente). O clube oficializou seu desejo com a ida do diretor esportivo, Paulo Bracks, em reunião na sede da CBF. No entanto, a entidade não aceitou o pedido.

A princípio se as partes chegassem a um acordo, o time de São Januário perderia seus jogadores por quatro partidas do Campeonato Brasileiro. Isso caso a Seleção sub-20 chegasse à final do Mundial da categoria. Na atual situação, com a permanência de Andrey para o duelo com o Coxa, ele será desfalque em cinco compromissos: Santos, São Paulo, Fortaleza, Flamengo e Internacional. Enquanto Marlon ficará de fora dos próximos seis, com a adição da partida com a equipe paranaense, a primeira desta sequência.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Carlos Berbert

Posts Recentes

Artur Jorge não condiciona vitória do Botafogo a ter um jogador a mais

Técnico do Botafogo, Artur Jorge não condiciona a vitória sobre o Atlético-MG por 3 a…

8 de julho de 2024

Hulk diz o que Atlético precisa para encerrar ‘sequência negativa’

Hulk não fez rodeios ao comentar sobre o momento do Atlético na temporada. Após a…

7 de julho de 2024

Renato confirma permanência no Grêmio mesmo em situação complicada

O Grêmio perdeu por 3 a 0 para o Juventude neste domingo (7), pela 15ª…

7 de julho de 2024

Botafogo vence Atlético com autoridade e está a um ponto da liderança

Com uma atuação imponente, o Botafogo derrotou por 3 a 0 o Atlético na noite…

7 de julho de 2024

Athletico acerta com Martin Varini como novo técnico

O Athletico acertou a contratação do uruguaio Martin Varini para o comando técnico. Ele estava…

7 de julho de 2024

Lyncon se declara ao Vasco após primeiro gol: ‘Desde os 10 anos no clube’

O Vasco assegurou uma vitória surpreendente por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio,…

7 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!