Vasco

Vasco segura empate e avança às oitavas da Sul-Americana

Foi um pouco mais suado do que deveria, mas o Vasco está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, na Venezuela, o Cruz-Maltino não saiu do empate sem gols com o Caracas e, como havia vencido por 1 a 0 em São Januário, garantiu a vaga na próxima fase. O adversário dos brasileiros será o Defensa y Justicia (ARG) que, mais cedo, empatou em casa em 1 a 1 com o Sportivo Luqueno, do Paraguai (na ida, vitória fora de casa por 2 a 1).

Benitez se esforça para para passar pela forte marcação do Caracas – Rafael Ribeiro/Vasco

Quando a bola rolou, parecia que o Vasco era quem precisava do resultado. Com três zagueiros e um time compactado e seguro na defesa, o Cruz-Maltino foi para cima. Em uma bela trama coletiva, aos 11 minutos, Carlinhos inverteu a jogada para Neto Borges, que foi a novidade na escalação. O lateral-esquerdo cruzou, e Tiago Reis cabeceou para o fundo do gol. O impedimento foi marcado pela arbitragem e não teve revisão do VAR, que será utilizado somente a partir das oitavas. A partir daí, a equipe comandada por Sá Pinto, de forma inteligente, congestionou o meio-campo, obrigando os anfitriões a terem como única alternativa de ataque a bola alçada na área. O setor ofensivo vascaíno começou a cair de produção. Benítez era o mais lúcido no setor de criação, porém faltava aproximação de Léo Gil e Carlinhos. O argentino, que ficou fora do duelo de ida no Rio de Janeiro, mostrava estar com fome de jogo. Aos 31, sem ângulo, soltou uma bomba, e Velásquez quase engoliu um frango. Sete minutos depois, Carlinhos ainda obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa. Em um primeiro tempo com fraco nível técnico, os times pouco produziram. O Cruz-Maltino tentou acelerar o ritmo, mas não o suficiente para abrir o placar.

As equipes voltaram sem substituições para a etapa final. Benítez seguia se movimentando bastante, mas sem a colaboração dos demais homens do meio as jogadas não tinham continuidade. O Caracas se apegava a única estratégia de fazer cruzamentos na área. Em uma delas, Blanco aproveitou posicionamento errado de Ricardo Graça e finalizou de cabeça para ótima defesa de Fernando Miguel. No rebote, Fereira tentou o gol, mas fez falta no goleiro vascaíno. A expulsão de Villanueva, que levou o segundo cartão amarelo ao impedir a projeção de Carlinhos em belo passe de Benítez, aos 21 minutos, fez o Vasco despertar. Mas faltava velocidade para tirar a bola do campo de defesa, e Sá Pinto percebeu isso. Tanto que fez três substituições de uma só vez, com as entradas de Marcos Júnior e dos atacantes Vinícius e Talles Magno. O jogo estava controlado. Pikachu teve duas chances de dar a vitória ao Cruz-Maltino. Na segunda delas, depois de jogada de Neto Borges, Ribamar (havia entrado minutos antes) desviou e no rebote o lateral-direito tirou tinta da trave. No fim, o empate foi o suficiente para o Vasco avançar. Porém, com esse futebol, não se espera que o time vá muito longe na competição.

 

CARACAS (VEN) 0 x 0 VASCO

CARACAS: Velásquez; Fereira, Villanueva, Osío e Rivero; Castillo (Echeverría, 40/2ºT), Flores (Junior Moreno, 30/2ºT), Contreras (Maldonado, 22/2ºT) e Hernández; Celis (Febres, 40/2ºT) e Blanco (Guarirapa, 30/2ºT). Técnico: Noel Sanvicente.

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castán, Ricardo Graça e Neto Borges; Andrey (Marcos Júnior, 29/2ºT), Léo Gil, Carlinhos (Vinícius, 29/2ºT) e Benítez (Talles Magno, 29/2ºT); Tiago Reis (Ribamar, 35/2ºT). Técnico: Ricardo Sá Pinto.

 Local: Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas (VEN).
 Árbitro: Jhon A. Ospina (COL)                                                                                                                                                                                                                             Auxiliares: Dionisio Ruiz (COL) e Jhon Alexander León (COL)
 Gol: Não houve
 Cartões amarelos: Rivero, Villanueva (CAR), Benítez, Castan, Andrey, Ricardo (VAS)                                                                                                                                             Cartão vermelho: Villanueva (CAR)

jogada10admin

Posts Recentes

Após ameaças, Demichelis deixará o comando do River Plate

O argentino Martín Demichelis deixará o comando do River Plate neste final de semana. Assim,…

27 de julho de 2024

Cuiabá x Athletico: onde assistir, escalações e arbitragem

Em situações opostas, Cuiabá e Athletico-PR medem forças neste domingo (28). O Dourado recebe o…

27 de julho de 2024

Barcelona abre espaço para saída de Vitor Roque na próxima temporada

O Barcelona está aberto a uma possível saída de Vitor Roque, em meio às dificuldades…

27 de julho de 2024

São Paulo descarta troca e faz proposta por meia do Boca

O São Paulo ainda não desistiu de Pol Fernández. O clube paulista tem conversas avançadas…

27 de julho de 2024

Corinthians finaliza preparação para pegar o Atlético; veja escalação provável

O Corinthians encerrou sua preparação para enfrentar o Atlético-MG, em duelo deste domingo (28), pela…

27 de julho de 2024

Ídolo em Paris, Raí visita Seleção Feminina na França

Um dos maiores ídolos do PSG, o ex-meia Raí visitou a Seleção Feminina na tarde…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!