O Vasco surpreendeu novamente e anunciou na tarde desta terça-feira (25) o experiente volante Michel, de 31 anos, do Grêmio. Ele chega por empréstimo até o fim da temporada.

Michel vinha tendo grande passagem no Grêmio até 2019 – Lucas Uebel / Grêmio

O jogador foi comandado por Marcelo Cabo em 2016, quando foram campeões da Série B pelo Atlético-GO. Após essa boa passagem pelo Dragão, ele foi contratado pelo Grêmio em 2017, onde fez história. Lá, conquistou vários títulos, sendo o mais importante a Libertadores do ano em que chegou, quando era titular ao lado de Arthur na equipe de Renato Gaúcho. Em 2019 chegou a ter a companhia de Rômulo, hoje de volta ao Vasco.

Após três anos como titular e seis gols marcados em mais de 100 partidas, ele foi emprestado para o Fortaleza, em 2020, onde estava bem até sofrer uma séria lesão no joelho esquerdo. Tendo que realizar uma cirurgia, o jogador disputou apenas seis jogos pelo Leão e não fez gol.

Sua última partida foi exatamente pelo Fortaleza, em fevereiro de 2020, pela Copa do Nordeste, em derrota por 2 a 0 para o Confiança. O Vasco agora conta com Andrey, Bruno Gomes, Matías Galarza, Rômulo, Caio Lopes e Michel para a posição de volante, uma das carências da equipe nos últimos anos. Destes, ele e Galarza são os únicos canhotos.

Um ponto positivo para Michel é sua polivalência, visto que já atuou como zagueiro e lateral-esquerdo pelo Grêmio. Cabe lembrar que recentemente o Vasco também anunciou as chegadas do meia-atacante Sarrafiore, ex-Inter, e do atacante Daniel Amorim, ex-Tombense.

Confira o anúncio do Vasco

Comentários