O Gigante, enfim, está de volta. E tem de respeitar! Apontado, neste sábado (15), como azarão no confronto contra o Atlético, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco calou o Mineirão e superou o Galo por 2 a 1. Pec e Andrey marcaram para os forasteiros. O goleiro Jardim também se destacou no prélio. Lemos descontou para o time carijó.

Tá olhando o quê? É o Vascão que está passando! – Pedro Souza/Atlético

A mil por hora, Vasco passou o trator sobre o Atlético nos dez primeiros minutos, segurou a pressão na sequência e saiu de campo com os três pontos, fora de casa. O Galo perdeu. No entanto, a torcida não vaiou o Bicudo.

VASCO MOSTRA A QUE VEIO

O Vasco que começou o Campeonato Brasileiro de 2023 era nitroglicerina pura. Em dez minutos, o Gigante da Colina, a mil por hora, já estava vencendo por 2 a 0. Andrey, de cabeça, inaugurou o score. Pec, em seguida, ampliou. O Mineirão estava boquiaberto. No entanto, o Atlético saiu das cordas. Os carioca, naquela ocasião, recuaram, tiveram o técnico Maurício Barbieri expulso e passaram a contar com as defesas do goleiro Jardim. Ele, contudo, não conseguiu pegar o disparo  de Lemos, o último da primeira metade do combate.

LUTAR, LUTAR, LUTAR…

O Galo persistiu e insistiu no ataque. Mas não tinha jeito de superar a barreira dos visitantes. O Vasco, acuado, às vezes, colocava a cabeça para fora da janela e respirava. Aliás,  bem postado, o Cruz-Maltino se defendeu muito bem das investidas do Bicudo. Tanto que o goleiro Jardim só foi fazer uma grande defesa, durante a etapa final, nos acréscimos. Por isso, no fim, o Gigante da Colina levou os três pontos.

ATLÉTICO 1×2 VASCO
Primeira rodada do Campeonato Brasileiro
Data e Hora: 15 de abril, às 21h
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Gols: Andrey, 4’/1ºT (0-1); Pec, 9’/1ºT (0-2); Lemos, 49’/1ºT (1-2)
ATLÉTICO: Everson; Saravia (Mariano, 10’/2ºT), Lemos, Jemerson e Rubens (Patrick, 26’/2ºT); Otávio (Edenilson, 37’/2ºT), Hyoran (Pedrinho, 26’/2ºT) e Zaracho; Paulinho, Hulk e Pavón (Isaac, 37’/2ºT). Técnico: Eduardo Coudet
VASCO: Jardim; Puma, Bambu, Léo e Piton (Paulo Victor, 33’/2ºT); Rodrigo, Andrey (Barros, 33’/2ºT) e Jair (Galarza, 39’/2ºT); Pec (Figueiredo, 34’/2ºT), Teixeira (Gomes, 19’/2ºT) e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Alex Ribeiro (SP) e Luanderson dos Santos (SP)
VAR: Daiane Muniz
Cartão Amarelo: Pavon, Saravia, Otávio, Hulk, Zaracho, Lemos (CAM); Bambu, Andrey, Pec, Rodrigo (VAS)
Cartão Vermelho: Maurício Barbieri, 36’/1ºT (VAS)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários