O Vasco está atrás de um goleiro para assumir a titularidade. Aliás, o nome da vez é Ivan, do Corinthians. As negociações já estão avançadas, e o Cruz-Maltino deve pagar aproximadamente R$ 10 milhões ao Timão para contratar o arqueiro em definitivo. Outro clube brasileiro, cujo nome não foi revelado, também está atrás da fera.

Ivan chegou ao clube paulista no início deste ano e assinou contrato de três temporadas, mas só atuou em três partidas pelo Corinthians. Afinal, o goleiro foi envolvido na negociação para a chegada de Yuri Alberto. Com isso, o jogador de 25 anos foi emprestado ao Zenit, da Rússia.

Pela equipe europeia também teve poucos minutos. Ivan participou de confrontos apenas da Taça da Rússia. No último deles, em clássico com o Spartak Moscou, foi protagonista na disputa de pênaltis. Isso porque ele defendeu duas cobranças.

Goleiro Ivan durante partida pelo Corinthians – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O arqueiro sempre foi muito promissor, inclusive, sendo constantemente convocado para as Seleções Brasileiras de base. O atleta era o titular da posição da equipe pré-olímpica. Contudo, uma lesão ligamentar em um dos pulsos, no segundo semestre de 2020, quando ainda defendia a Ponte Preta, o afastou dos gramados por um longo tempo.

Mesmo com a paralisação forçada nos campeonatos devido à pandemia da Covid-19, Ivan teve uma recuperação lenta da contusão. Deste modo, o goleiro ficou de fora da lista final de convocados para a Olimpíada de Tóquio. Ele apenas retornou aos gramados em julho de 2021, oito meses após se machucar.

Raio-X da carreira do alvo do Vasco

O goleiro iniciou sua carreira nas categorias de base do Guarani. Ivan chegou, então, ao Bugre em 2011 para integrar o time sub-15 do clube campineiro. Dois anos depois, ele se transferiu para o maior rival do clube, a Ponte Preta.

Ele defendeu as equipes inferiores da Macaca desde a equipe sub-17. Em 2014, ele subiu para o elenco principal onde atuou por oito anos. Na sequência, Ivan foi para o Corinthians.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários