O Vasco arrecadou quantia milionária com bilheteria na atual edição do Carioca. Isso porque conseguiu um lucro superior a R$ 5 milhões. Em apenas três partidas, as despesas foram maiores do que os rendimentos. Especialmente nas duas primeiras rodadas quando elenco principal estava nos Estados Unidos e o Cruz-Maltino foi à campo com uma equipe alternativa. No caso, nos empates com Madureira e Audax.

Aliás, o clube de São Januário vendeu o mando de campo do compromisso com Volta Redonda para Cariacica no Espírito Santo. Tal situação contribui para um aumento de renda.

Em 2022, o Vasco angariou pouco mais de R$ 148 mil em todo o estadual com bilheteria. Ainda assim, houve lucro em somente três compromissos no torneio e o que teve maior arrecadação foi o clássico com o Botafogo, que ocorreu no Maranhão.

Torcida do Vasco lota São Januário em duelo do Vasco pela Série B – Daniel Ramalho / Vasco

Esperança de um Vasco mais atrativo para torcedor em 2023

Ou seja, comparando a atual temporada com a anterior, houve um crescimento de 97% nas receitas com a presença da torcida no Carioca. O grande diferencial para essa mudança foi o aumento do valor dos ingressos. Assim como a entrada da 777 Partners no departamento de futebol promovendo a reestruturação.

Inclusive, com a chegada de reforços, fato também que aproximou ainda mais o público. Em 2022, os torcedores foram mais presentes durante a campanha do Cruz-Maltino na Série B.

Desse modo, a expectativa é a de que as receitas sejam ainda maiores no Campeonato Brasileiro. O Vasco se antecipou a essa situação e está reformulando o seu programa de sócio-torcedor. Além disso, há também o otimismo para que o clube consiga participar da licitação do Marcanã, um movimento estratégico da empresa norte-americana, neste cenário.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários