Na corrida contra o tempo para contratar mais reforços, o Vasco tem negociações adiantadas com pelo menos seis jogadores. Nesta semana, que pode ser decisiva para tentar evitar o rebaixamento, a SAF deve anunciar a chegada de, ao menos, três deles. Afinal, o lateral-esquerdo Jefferson e os meias Bruno Praxedes e Paulinho Paula já acertaram e são aguardados para exames e assinatura de contrato.

O Jogada10 preparou a atualização da lista de desejos da diretoria cruz-maltina. Nela, já não constam nomes como o zagueiro Lyanco, o volante Fernando e o meia Manuel Lanzini, cujas investidas não avançaram. Portanto, neste momento, estes jogadores não vêm.

Sebastían Ferreira, do Houston Dynamo
Sebastian Ferreira, do Houston Dynamo, deve ser um dos reforços do Vasco – Foto: Divulgação

Negociações em andamento do Vasco:

JEFFERSON, lateral-esquerdo – está a caminho do Rio e vai assinar por empréstimo até o fim do Estadual do ano que vem. Tem 26 anos e era titular do Atlético-GO na Série B. Tem opção de compra fixada de cerca de R$ 10 milhões.

BRUNO PRAXEDES, meia – o Red Bull Bragantino o cedeu até o fim do ano, sem custos, mas com obrigatoriedade de compra em caso de metas cumpridas. Tem 21 anos e chega para disputar posição na armação das jogadas. Já se apresntou no CT Moacyr Barbosa.

PAULINHO PAULA, meia – o Vasco se acertou com o jogador e com o Al Shabab para a compra dos direitos econômicos. Também vai chegar nos próximos dias para iniciar os treinamentos.

JORGE CARRASCAL, meia-atacante – o CSKA de Moscou tem uma proposta cruz-maltina para a aquisição do colombiano de 25 anos. Mas ainda não houve resposta. A SAF está confiante nos valores e no desejo do ex-jogador do River Plate, que pode ser meia ou ponta.

Carrascal é um dos principais alvos do Vasco para o setor ofensivo – Foto: Divulgação / Colômbia

SEBASTIÁN FERREIRA, atacante – faltam apenas detalhes para definir o empréstimo junto ao Houston Dynamo, dos Estados Unidos. O paraguaio não vem jogando, então a negociação se tornou mais simples. Foi artilheiro do Libertad-PAR com Ramón Díaz no comando.

MICHAEL SANTOS, atacante – a negociação avançou na semana passada, mas o Talleres vem fazendo exigências para concluir a venda. O centroavante uruguaio, de 30 anos, deseja vir para o futebol brasileiro e foi até tirado da última rodada do Campeonato Argentino.

Outros alvos que não vingaram

Além destes, o Vasco mirou outros atacantes, como os argentinos Gabriel Ávalos, Gabriel Poveda e Lucas Pratto, mas não as conversas não avançaram. Já Abel Hernández teve proposta nas mãos há cinco dias, mas, apesar do esforço do centroavante, o Peñarol não o liberou.

Para a posição de meia, Luciano Vietto, do Al Hilal (onde trabalhou com Ramón Díaz), Franco Fagundez, do Nacional-URU, Ezequiel Bullaude, do Feyernoord-HOL, e Oscar Romero, do Boca Juniors, também receberam sondagens e estiveram na lista do clube carioca. Porém, questões contratuais, financeiras ou a concorrência do mercado europeu interromperam as possíveis negociações.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários