O Vasco tem um novo volante na mira. Trata-se de Juan Sforza, do Newell’s Old Boys, da Argentina. Segundo o jornalista Hernan Cabrera, o jogador tem negociações avançadas com o Cruz-Maltino. Como ele irá disputar o Pré-Olímpico pela Argentina, sua chegada ocorreria após o torneio que ocorre na Venezuela. A informação foi confirmada, posteriormnte, pelo Jogada10.

A grande prioridade de Sforza, seus representantes e o Newell’s Old Boys é uma venda para a Europa. Caso algum clube que está no centro do futebol mundial envie uma proposta mais atrativa, a promessa deve ir para o Velho Continente.

Alvo do Vasco, o volante Juan Sforza possui bastante frequência em campo pelo Newell’s e é uma promessa na Argentina – Reprodução/Instagram

O meio-campista se encaixa no perfil ideal da 777 Partners para contratações. Afinal, é um atleta promissor com grande potencial de revenda. Além dos 21 anos, o volante tem boa frequência em campo. São 113 partidas em quatro temporadas inteiras pelo Newell’s Old Boys.

Vale ressaltar que ele é um destaque inclusive a nível nacional, já que Juan está constantemente presente nas convocações para as seleções de base da Argentina. Tanto que isso carimbou sua convocação para o Pré-Olímpico. Ele já disputou os Sul-Americanos sub-15 em 2017 e sub-17 dois anos depois. Assim como o Mundial sub-17 em 2019, mostrando seu protagonismo.

Cuéllar volta a ficar na mira do Vasco

Um volante que já é um namoro antigo no Cruz-Maltino é o colombiano Gustavo Cuéllar, que retornou à pauta no clube. De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, o jogador recebeu aval da diretoria e da comissão técnica. Assim, o avanço nas tratativas depende da aprovação da 777 Partners, dona da SAF do clube. Só então uma proposta será feita.

Colombiano Cuéllar pode receber uma proposta do Vasco em breve – Foto: Divulgação

Atualmente ele defende o Al-Shabab, da Arábia Saudita, e é um velho conhecido de Ramón Díaz. Ambos já trabalharam no Al-Hilal, do mesmo país, e isso é um fator importante para sua possível chegada. O colombiano, aliás, aceitaria reduzir o salário para retornar ao Brasil. Isso porque o volante já defendeu o Flamengo entre 2016 e 2019 e gosta do Rio.

Até o momento, o Gigante já anunciou três contratações: o atacante David e os zagueiros João Victor e o paraguaio Robert Rojas. Inclusive, o clube está próximo de fechar com o atacante Adson, ex-Corinthians, e que está no Nantes, da França.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários