Seis jogadores apresentaram sintomas de gastroenterite na reapresentação do Vasco após a derrota por 2 a 0 para o CSA. O departamento médico do clube comunicou o episódio na tarde deste sábado (20). Entretanto, os nomes dos atletas foram preservados.

“Mesmo com todo o aparato que mandamos para Maceió, seis atletas se apresentaram hoje com sintomas de gastroenterite. Há variáveis: desde os mais sintomáticos até os pouco sintomáticos. Mas todos eles estão sendo tratados e foram medicados”, relatou Gustavo Caldeira, coordenador do Departamento de Saúde e Performance.

Palacios durante jogo-treino contra o Barra da Tijuca – Daniel Ramalho / Vasco

Além disso, também não foi divulgado o tempo de recuperação para esses jogadores retornarem à rotina normal de treinamentos.

Marlon Gomes

O meia de 18 anos sofreu uma lesão muscular grau 2 na coxa esquerda. Ademais, a contusão ocorreu na vitória do Vasco sobre o Tombense por 3 a 1, em São Januário. Aliás, o tempo de recuperação deve ser de 20 dias

“Ele segue evoluindo muito bem na fisioterapia, continua passando pelas fases de recuperação até chegar à transição para o campo que vai ser feita com a preparação física”, comentou o diretor médico, Gustavo Caldeira.

Juninho

Também teve uma lesão muscular. Anteriormente, sua última partida foi na derrota para o Vila Nova por 1 a 0. Nessa oportunidade, o meia só esteve em campo por 18 minutos. Esse foi até um dos motivos que o fez perder espaço na equipe. Por isso, pode estar de saída do clube.

“Juninho é um caso um pouco mais adiantado. Já saiu da fisioterapia e iniciou a transição com a fisioterapia. Também continua evoluindo muito bem”, complementou Gustavo Caldeira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários