O Vasco já tem um desfalque certo para seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Léo Matos recebeu o terceiro cartão amarelo da série diante o Flamengo, na última quinta-feira (5), e está suspenso, não podendo entrar em campo contra o Fortaleza, na próxima quarta (10).  Por outro lado, Vanderlei Luxemburgo tem a volta de Leandro Castan, que cumpriu suspensão no Clássico dos Milhões.

Quanto à baixa, Léo Matos pode ser substituído por Cayo Tenório ou então por Yago Pikachu. Caso opte pela segunda opção, no entanto, abriria uma vaga na ponta direita, visto que essa é a posição em que o Pokémon vem jogando com Luxa. Com isso, teria um leque de opções para o lado direito: Gabriel Pec, Vinicius, Talles Magno ou até mesmo Juninho. Vale lembrar que está já é a terceira suspensão de Matos desde que chegou, em novembro. São nove amarelos em 16 jogos.

Flamengo X Vasco da Gama - Campeonato Brasileiro - 04-02-2021 - Marcelo Cortes / Flamengo
Léo Matos (perto da bola) levou amarelo contra o Flamengo e cometeu pênalti. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Castan volta?

O zagueiro Leandro Castan está de volta de suspensão. A tendência é que ele volte na vaga de Ricardo Graça, por ser canhoto que nem o camisa 36 e atuar pela esquerda. Porém, a fase do capitão não é das melhores e não se dá para afirmar que Castan tem vaga indiscutível na equipe.

O jogo contra o Fortaleza acontece na quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense, às 19h15 (de Brasília). Em 14º, com 38 pontos, o Leão da Ilha tem um ponto a mais que o Vasco na tabela e está uma posição acima. Os dois times correm risco de voltar para a zona do rebaixamento em caso de derrota. Para o Cruz-maltino, até mesmo um empate fora de casa pode resultar em perda de posições na tabela, caso Sport (17º, 35) e Bahia (16º, 36) vençam seus compromissos.

Comentários