O Vasco encara o Nova Iguaçu neste sábado (13), às 18h, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, com uniforme trazendo uma mensagem de conscientização sobre a violência contra a mulher. A iniciativa é chamar atenção para o número de casos de violência contra a mulher no Brasil. O clube escolheu o zagueiro Ricardo Graça para vestir uma camisa preta, diferente dos demais atletas que vestirão camisas brancas, com um X vermelho no lugar da Cruz de Malta, reforçando a urgência de maior acolhimento e providências para as mulheres vítimas de violência. Todos os outros jogadores terão o X estampado em seus uniformes também durante a partida, mas com a manutenção da Cruz de Malta.

A camisa terá ainda o número do Disk 180, o telefone da Central de Atendimento à Mulher – Rafael Ribeiro/Vasco

Além da utilização do símbolo da luta contra a violência doméstica, o Clube substitui também a propriedade da VascoTV nas camisas por “Disque 180”, o telefone da Central de Atendimento à Mulher.

Antes do apito inicial, torcedores receberão, nas redes sociais do Gigante da Colina, a escalação para a partida, como de praxe, só que desta vez serão 18 nomes de mulheres na linha de frente do combate à covid-19. A ação celebra o mês da mulher.

Transmissão 100% feminina
A VascoTV terá ainda uma transmissão especial para Nova Iguaçu x Vasco – 100% feminina. Comandada por Vanessa Riche e com participações das Rosalinas e Vascaínas Contra o Assédio, a narração fica por conta de Manuela Avena, e comentários de Tatiana Lourenço. A convidada especial deste sábado é Kelly Jorge, e Karinne embala o pré-jogo com suas canções.

Comentários