O Vasco vai enfrentar o Bahia em busca de quebrar um tabu atuando fora de casa. O Gigante da Colina não vence o adversário como visitante há sete jogos.

O último resultado positivo do Cruz-Maltino foi em 2012, quando conseguiu um 2 a 1 sobre os donos da casa.  Depois disso, o retrospecto para o Gigante da Colina não ajuda, são cinco derrotas e dois empates.

Juninho Pernambucano em campo na última vitória sobre o Bahia fora de casa – Marcelo SADIO/vasco.com.br

Igualmente, a campanha do Cruz-Maltino fora de casa na atual edição da Série B também não é boa. Até o momento como visitante a equipe carioca disputou 12 partidas, venceu três, empatou quatro e perdeu cinco. Ainda assim, são quatro derrotas nos últimos quatro compromissos.

O Cruz-Maltino somou 13 pontos dos 36 disponíveis. Dessa forma, tem um aproveitamento de aproximadamente 36% dos pontos. É a oitava melhor campanha como visitante da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Além disso, o Gigante da Colina marcou nove gols e sofreu 15. Afinal, isso corresponde um saldo negativo de seis gols. A cada partida fora de casa é como se a equipe sofresse um gol (média de 1,25 gol sofrido por jogo) e não conseguisse empatar (média de 0,75 gol marcado por jogo)

O Gigante da Colina precisa da vitória sobre o Bahia fora de casa para pelo menos manter a distância para o 5º colocado. Atualmente, essa equipe é o Sport que tem cinco ponto a menos que o time carioca. Contudo, já atuou na rodada.

O time carioca encara o Tricolor Baiano no próximo domingo (28), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. A partida será válida pela 26ª rodada da Série B.

Veja os últimos duelos do Vasco com o Bahia como visitante

2013 – Bahia 0 x 0 Vasco -> Campeonato Brasileiro

2016 – Bahia 1 x 0 Vasco -> Campeonato Brasileiro

2017 – Bahia 3 x 0 Vasco -> Campeonato Brasileiro

2018 – Bahia 3 x 0 Vasco -> Copa do Brasil

2018 – Bahia 3 x 0 Vasco -> Campeonato Brasileiro

2019 – Bahia 1 x 1 Vasco -> Campeonato Brasileiro

2020 – Bahia 3 x 0 Vasco -> Campeonato Brasileiro

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários