-

Com a permanência na Série B praticamente sacramentada, o Vasco começa a definir o futuro. Em pauta está a renovação do atacante Germán Cano, que tem contrato com o clube até 31 de dezembro. O diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro, revelou que vai se reunir com o empresário do jogador, Jose Constanzo, o quanto antes.

Pássaro fala sobre futuro no Vasco: ‘Se a solução for a minha saída, sou o primeiro a renunciar’

“O empresário do Germán Cano chegou ao Brasil no dia 5, sexta-feira. Ele fica, se eu não me engano, até o dia 16. Eu já estava combinado de me encontrar com ele para falar do ano que vem e assim farei, porque acho que é uma coisa importante para o Vasco. Levarei esse assunto ao presidente. Gostaria de sempre trabalhar com jogadores como Germán Cano”.

Futuro de Germán Cano no Vasco é incerto e partes devem conversas nos próximos dias – Rafael Ribeiro/CRVG

O empresário Jose Costanzo confirmou que vai conversar com a diretoria do Vasco, mas não quis criar expectativas quanto a renovação contratual. Germán Cano é o maior salário do elenco. Estima-se que o atacante receba mais de R$ 400 mil por mês, valor fora da realidade do clube, ainda mais na Série B.

O Vasco tem interesse na permanência de Germán Cano, desde que o atacante aceite uma redução salarial. Referência do time, o argentino é bastante querido pelos torcedores, mas o pênalti perdido contra o Guarani estremeceu um pouco a relação. Na goleada sofrida pelo Botafogo, o jogador chegou a ser vaiado.

Diniz afirma que Vasco precisa pensar em 2022 e garante: ‘Vai voltar’

Nos bastidores, Germán Cano demonstra muito carinho pelo Vasco e está inclinado a aceitar a redução salarial para renovar o contrato. No entanto, o atacante de 33 anos tem mercado e pode ficar tentado a buscar novos ares em caso de uma proposta vantajosa, não apenas no aspecto financeiro, mas também no esportivo.

Contratado no início do ano passado, Germán Cano, soma 98 jogos com a camisa do Vasco e 43 gols, 19 marcados na atual temporada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários