O Vasco vai precisar quitar dívida com a FERJ para avançar no processo de transição da SAF. A decisão veio após reunião da diretoria da entidade na tarde da última segunda-feira. Ademais, o encontro teve como objetivo examinar a solicitação do Gigante da Colina para registro da Vasco SAF. A informação foi dada inicialmente pelo “GE”.

De acordo com o último balanço do Cruz-Maltino, o valor que o clube devia a federação era de R$6,8 milhões.

“São valores devidos, em sua quase totalidade, por pagamentos efetuados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para despesas operacionais de jogos de futebol, principalmente no exercício de 2017, que não foram ressarcidos à Federação quando da ocorrência dos referidos eventos esportivos, não possuindo taxa de juros contratual. O clube está negociando a forma de pagamento da dívida”.

Trecho do regulamento da FERJ sobre a SAF- Reprodução

Aliás, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro vai notificar o Gigante da Colina. Sobretudo, o clube poderá negociar o débito e existe a possibilidade de pagá-lo de forma parcelada.

Semelhantemente, tal exigência aconteceu no procedimento de registro da Sociedade Anônima de Futebol do Botafogo. Além disso, a exigência cumpre com o artigo 8 do regulamento da FERJ, que detalha sobre o registro da SAF.

“No caso de constituição e registro da SAF na 1ª e 2ª Modalidades, haverá a necessidade de regularização de todos os débitos existentes em nome do clube original, além do pagamento da taxa prevista caso haja alteração da sede do município no ato da transformação”.  

Plano da 777 Partners com a SAF do Vasco

A 777 Partners planeja finalizar a fase de transição da SAF já na próxima semana. Contudo, vai precisar resolver o problema de registro na federação que controla o futebol carioca. Em seguida, passará para a CBF.

Após solucionar essas questões burocráticas, a próxima etapa é a transferência dos ativos do departamento de futebol como, por exemplo, os contratos do elenco e funcionários, para a SAF. Além disso, o envio de 70% da Sociedade Anônima do Futebol para a holding estadunidense.

No ato da assinatura do contrato, o Vasco vai receber R$ 120 milhões da empresa para que investimentos sejam feitos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários