As polêmicas na partida entre Sport e Vasco ganharam mais um capítulo. A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou a análise do árbitro de vídeo no lance do pênalti em Alex Teixeira e mostra que o VAR mudou de opinião. O lance resultou no gol de empate cruz-maltino. Em um primeiro momento, o VAR entende que o jogador vascaíno dobrou as pernas antes do contato com goleiro Saulo. No entanto, após ver nova imagem, o árbitro de vídeo, Rodrigo Guarizo, muda de opinião e sugere a revisão do lance ao árbitro Raphael Claus.

Partida entre Vasco da Gama e Sport na Ilha do Retiro no Recife pelo Campeonato Brasileiro B. Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

“Ele (Alex Teixeira) já dobra a perna. Quando ele chega, ele toca na bola, mas claramente já está dobrando a perna buscando simular o pênalti. Ele já vem dobrando a perna – diz o árbitro de vídeo, para em seguida mudar de opinião, ao ser alertado pelo assistente Hernani Brumel Vani.

“Segura que primeiro preciso ver se há o contato com a mão do goleiro antes.Ele tem o contato da mão. O atacante toca na bola. Então tem pênalti. O atacante chega primeiro na bola. Então ele toca na bola. (Raphael) Claus, no momento da disputa, o atacante toca na bola, e depois o goleiro toca com a mão no pé dele. Recomendo uma revisão de possível pênalti – analisou Rodrigo Guarizo.

Empate do Vasco gera tumulto

Com a recomendação, o árbitro Raphael Claus foi ao monitor e marcou pênalti. Na Central do Apito do Grupo Globo, o comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira também não achou pênalti em um primeiro momento, mas mudou de opinião após ver outra imagem e concordou com a decisão final de Claus.

Após a cobrança de Raniel, um tumulto generalizado se instalou na Ilha do Retiro e a partida paralisada e, posteriormente, encerrada por falta de segurança

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários