O que o Vasco mais temia ao fim da 23ª rodada aconteceu. Com as vitórias de Goiás e Botafogo no sábado (11), viu a diferença para o G4 da Série B aumentar para oito pontos. Em décimo na tabela, com 32, o Cruz-Maltino precisará derrotar o CRB (40), justamente o quarto colocado, na próxima quinta-feira, às 19h, no Estádio Rei Pelé, para não se afastar ainda mais do pelotão de frente.

Jogadores cruz-maltinos durante treino no CT Moacyr Barbosa – Rafael Ribeiro / Vasco

Sem conseguir engrenar desde o começo da competição, a equipe de Sao Januário terá de vencer, no mínimo, nove partidas em 15 rodadas para ter chances de alcançar o acesso. Os cariocas ainda foram ultrapassados na rodada pelo Operário (PR), que somou um ponto do empate com o Sampaio Corrêa.

Em sua árdua missão na briga pelo retorno a elite, o Vasco inicia um novo trabalho, agora sob o comando de Fernando Diniz, que terá o primeiro contato com o elenco no treino deste domingo, no CT Moacyr Barbosa. Dentre os desafios, a necessidade de ajustar o combalido setor defensivo que repete erros individuais e coletivas ao longo das rodadas e compromete a aproximação aos primeiros colocados.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários