Um gol de Sarrafiore garantiu ao Vasco uma boa vitória nesta quarta-feira no duelo em Bacaxá contra o Boavista, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O placar de 1  a 0 dá ao Vasco a possibilidade de avançar à próxima fase com um empate no jogo da volta, no dia 9/6, em São Januário. Qualquer vitória por um gol do Boavista leva o jogo para os pênaltis.

Boavista x Vasco – Reprodução de vídeo

O jogo começou mal para o Vasco. Dois erros bobos de passes de Rômulo e Andrey geraram contra-ataques que quase resultaram em gols do time da casa antes dos dez minutos. Porém, depois disso, Rômulo entrou no jogo, Gabriel Pec e Sarrafiore também. Assim, o Vasco passou a dominar a partida. O complicado é que Cano, mesmo muito ativo, tinha pouco espaço para finalizar e acabou buscando o jogo.  Felizmente, aos 45,  numa boa trama do Vasco, Morato recebeu na área e rolou para o chute certeiro de Sarrafiore, na entrada da área, abrir o placar.

No segundo tempo o Vasco seguiu cadenciando o jogo, mas foi do Boavista as melhores oportunidades. Aí apareceu Vanderlei, com duas ótimas defesas em falta cobrada de Jean e no rebote desta bola. Quando viu o Vasco começar a  perder o controle do jogo, Cabo fez algumas mudanças que, se não produziram jogadas que deixaram os atacantes na cara do gol, ao menos reequilibrou o jogo até o fim. E após a expulsão de Lucas Lourenço, a coisa facilitou para o Cruz-Maltino, que ficou com um a mais.

 

BOAVISTA 0X1 VASCO

Data: Terça-feira, 1/6/2021, COPA DO BRASIL – Jogo de ida da 3ª Fase
Local: Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá (RJ)

BOAVISTA: Ary; Wisney (Caio Felipe, aos 23′ do 2ºT), Douglas Pedroso, Victor Pereira, Jean e Lucas Lourenço; Raph, Ryan (Marion, aos 31′ do 2ºT), Jefferson Renan (Gustavo Geladeira, aos 38′ do 2ºT) ; Michel Douglas e Marquinhos  Técnico: Leandrão

VASCO: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça e Zeca (Riquelme, aos 25′ do 2ºT); Andrey (Bruno Gomes, aos 25′ do 2ºT) , Rômulo e Gabriel Pec; Sarrafiore (Leo Jabá, aos 25′ do 2ºT), Morato (Figueiredo, aos 31′ do 2ºT) e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo

Gols: Sarrafiore, aos 45′ do 1ºT (0-1)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Cartões amarelos:  Lucas Lourenço, Ralff  (BOA), Andrey, Cano (VAS)

Cartão vermelho:  Lucas Lourenço (BOA, aos 35′ do 2ºT)

Comentários