Vasco

Vasco vence Goiás no fim, mas acaba rebaixado pela quarta vez em sua história

A missão era inglória: vencer o Goiás e tirar 12 gols de saldo para o Fortaleza, que não poderia pontuar na última rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória por 3 a 2 sobre o Esmeraldino, na noite desta quinta-feira, em São Januário, o Vasco foi rebaixado pela quarta vez em sua história – já havia sido em 208, 2013 e 2015. Com o resultado, a equipe carioca encerrou sua campanha na 17ª colocação, com os mesmos 41 pontos do Tricolor cearense, que perdeu para o Fluminense, mas ficou com saldo de nove gols na frente do Cruz-Maltino. Goiás, Coritiba e Botafogo também caíram. Ricardo (duas vezes) e Cano anotaram para os donos da casa, enquanto Fernandão marcou para os visitantes.

Cano tentou de tudo que é jeito e deixou o dele na despedida do Vasco na Série A – Rafael Ribeiro / Vasco

Sem conseguir a permanência em campo, o Vasco aposta agora todas as fichas no pedido de impugnação do jogo em que perdeu por 2 a 0 para o Internacional. No primeiro gol da equipe gaúcha, o VAR apresentou uma falha técnica que impediu a análise da jogada e um suposto impedimento de Rodrigo Dourado, autor do gol colorado.

Nesta quinta, o clube de São Januário encaminhou sua manifestação ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, após analisar as imagens e áudios fornecidos pela CBF, e aguarda uma decisão favorável do STJD.

O JOGO

Muita marcação e poucos espaços. Assim foram os minutos iniciais da partida até Cano abrir o placar aos 14. Depois de excelente jogada de Carlinhos, que driblou dois e chutou forte, Tadeu deu rebote e o argentino, na terceira finalização no duelo, balançou a rede. Após o gol de Cano, que não marcava desde o triunfo sobre o Atlético-MG, os jogadores foram comemorar com Vanderlei Luxemburgo. O goleiro esmeraldino fez uma grande defesa no lance seguinte em nova arremate do camisa 14. O Goiás não demorou para reagir e passou a pressionar. Primeiro, com Rafael Moura, que chutou com perigo após confusão na área vascaína, aos 19. Seis minutos depois, Fernandão igualou o placar – o VAR revisou o lance, na defesa de Fernando Miguel, e a cabeçada do centroavante havia entrado. Cano parecia jogar sozinho e tentava de tudo que é jeito. Ele ainda empataria o jogo aos 27, após fazer linda jogada, mas estava em posição de impedimento. Depois obrigou Tadeu a fazer uma defesa segura. Mas de tanto insistir, Cano sentiu dores musculares e precisou deixar o campo para a entrada de Igor Catatau. Antes disso, Castan já havia sido substituído pelo mesmo motivo.

Luxa promoveu as entradas de Juninho e Gabriel Pec, e o Cruz-Maltino foi pra cima. Logo aos quatro minutos, Catatau saiu na cara do gol, mas parou em Tadeu. No lance seguinte, Ricardo subiu sozinho e colocou no canto, igualando o placar de novo. Tiago Reis entrou no lugar de Andrey para deixar o time ainda mais ofensivo, enquanto o técnico Glauber Ramos apostou em um pacote de mudanças. O nível do jogo caiu bastante em São Januário, e os técnicos seguiam gritando com as equipes em busca da vitória. Nos acréscimos, em cobrança de falta de Carlinhos, Ricardo desviou de cabeça, anotou o segundo dele no jogo e garantiu a vitória ao Cruz-Maltino em sua despedida na Série A.

Durante o intervalo da partida, a assessoria de imprensa do Vasco informou que não haveria coletiva no pós-jogo contra o Goiás. Nesta sexta, o presidente Jorge Salgado falará com a imprensa.

VASCO 3×2 GOIÁS – 38ª Rodada do Brasileirão
Data/Hora: 25/2/2021, às 21h30 (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

VASCO: Fernando Miguel; Léo Matos (Juninho, intervalo), Ricardo, Leandro Castan (Marcelo Alves, 22’/1ºT) e Henrique; Bruno Gomes, Andrey (Tiago Reis, 19’/2ºT), Carlinhos e Yago Pikachu; Talles Magno (Gabriel Pec, intervalo) e Cano (Ygor Catatau, 49’/1ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GOIÁS: Tadeu; Shaylon, Fábio Sanches, David Duarte e Jefferson; Breno, Henrique Lordelo e Miguel Figueira (Breno, 19’/2ºT); Índio, Fernandão (Sandrinho, 26’/2ºT), Rafael Moura (Rafael Moura, 16’/2ºT) e Vinícius. Técnico: Glauber Ramos

Gols: Cano, aos 14’/1ºT (1-0); Fernandão, aos 16’/1ºT (1-1); Fernandão, aos 51’/1ºT (1-2); Ricardo, aos 4’/2ºT (2-2); Ricardo, aos 46’/2ºT (3-2)

Cartões amarelos: Léo Matos (VAS); Miguel Figueira e Fábio Sanches (GOI)
Cartão vermelho: –

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Igor Junior Benevenuto de Oliveira (MG)

Felipe David

Posts Recentes

Botafogo vence o Inter amplia vantagem na liderança

Segue o líder! Com grande atuação no primeiro tempo, o Botafogo venceu o Internacional, neste…

20 de julho de 2024

‘A alegria de um é a alegria de todos’, diz Tite sobre Gabigol

Após a vitória do Flamengo por 2 a 1 contra o Criciúma, que contou com…

20 de julho de 2024

Especialista explica a regra que levou à marcação de pênalti do Flamengo contra o Criciúma

A jogada que originou o segundo gol da vitória do Flamengo contra o Criciúma, neste…

20 de julho de 2024

Botafogo está perto de acertar com Matheus Martins, ex-Fluminense

O Botafogo está muito perto de acertar a contratação do atacante Matheus Martins, revelado pelo…

20 de julho de 2024

Com gol de joia, Grêmio vence Internacional no Brasileirão Sub-20

O Grêmio levou a melhor no Gre-Nal disputado neste sábado (20) pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.…

20 de julho de 2024

Juventude x São Paulo: onde assistir, escalações e arbitragem

O São Paulo visita o Juventude, neste domingo (21), às 18h30, no Mané Garrincha, em…

20 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!