Nesta quinta-feira (16), em um duelo agitado, o Vasco derrotou o Botafogo por 2 a 0, por jogo adiado da terceira rodada do Campeonato Carioca. O clássico no Maracanã teve emoção, casa cheia, clima tenso, cartões vermelhos e muito mais, mas viu principalmente a primeira vitória vascaina sobre o Alvinegro em nove jogos. Assim, o Cruz-Maltino quebrou a escrita negativa e voltou ao G-4 do Campeonato Carioca, somando 14 pontos e ficando na quarta posição. O Bota segue em segundo, com 16.

Vasco passa pelo Botafogo em clássico agitado e volta ao G-4 do Carioca – Daniel Ramalho/Vasco

O Botafogo ficou com nove jogadores em campo antes mesmo do intervalo, com as expulsões precoces de Adryelson e Rafael. O Glorioso ainda perdeu o zagueiro Philipe Sampaio, que se passou mal em campo e precisou sair de ambulância. Embora tenha ficado inconsciente por alguns momentos, o jogador foi atendido e levado a um hospital, onde ficou em observação, embora lúcido e estável.

Confira as atuações do Vasco!
Confira as atuações do Botafogo!

Primeiro tempo

O jogo começou mais truncado do que qualquer outra coisa. Com faltas duras e chegadas ríspidas, os primeiros cartões saíram cedo do bolso do árbitro. Assim, a primeira expulsão veio também rapidamente, quando Adryelson puxou Alex Teixeira, que saía livre na direção do gol. Com um a mais em campo, o Vasco procurou abafar o Botafogo e finalizou muito. Lucas Piton e Gabriel Pec obrigaram o Lucas Perri a trabalhar muito e fazer boas defesas. Pedro Raul perdeu um gol incrível, debaixo da trave, após cruzamento de Gabriel Pec.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

No fim, Carli, que substituiu Sampaio, foi o protagonista do lance mais polêmico. No finzinho, ele deu carrinho limpo em Pumita Rodríguez na área, mas acertando a bola. O árbitro marcou pênalti, mas foi consultar o VAR. Na confusão que se formou em campo, Rafael agrediu Barros e, posteriormente, foi expulso. O pênalti foi retirado e o placar se manteve em branco. Mas o Glorioso ficou no prejuízo por ter apenas nove homens em campo.

Segundo tempo

De fato, como se esperava, o segundo tempo foi de ataque vascaíno contra defesa botafoguense. Cercando a área do Botafogo desde o começo, o Cruz-Maltino conseguiu enfim balançar a rede quando Pumita cruzou, a bola bateu em Hugo e sobrou limpa para Alex Teixeira cabecear no canto de Perri: 1 a 0. O goleiro botafoguense, aliás, seguiu trabalhando e fez boas defesas, como em um escanteio direto de Nenê e um chute venenoso de Erick Marcus. Mas tanta pressão acabou terminando de novo em gol: Nenê bateu córner e Pedro Raul, enfim, deixou o seu, em bela cabeçada, sacramentando a vitória vascaína. Carli ainda balançaria a rede pelo Bota, nos acréscimos, mas a arbitragem anulou.

VASCO 2×0 BOTAFOGO – 3ª rodada do Campeonato Carioca
Data e horário: 16/02/2023, às 20h30
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
VASCO: Halls; Pumita Rodriguez, Miranda, Léo e Lucas Piton; Rodrigo (De Lucca, 33’/2ºT), Barros (Nenê, intervalo), Galarza (Erick Marcus, intervalo) e Alex Teixeira (Eguinaldo, 33’/2ºT); Gabriel Pec (Paulo Victor, 45’/2ºT) e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri.
BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Marlon Freitas (Philipe Sampaio, 15’/1ºT, depois Carli, 29’/1ºT) e Gabriel Pires; Lucas Piazon (Daniel Borges, intervalo), Tiquinho Soares (Danilo Barbosa, intervalo) e Victor Sá (Matheus Nascimento, 35’/2ºT). Técnico: Luis Castro.
Árbitro: Yuri Elino Ferreira
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique e Gustavo Mota Correia
Gols: Alex Teixeira, 10’/2ºT (1-0); Pedro Raul, 27’/2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Galarza, Barros, Eguinaldo (VAS); Igo Gabriel (no banco), Adryelson, Carli (BOT)
Cartões vermelhos: Adryelson, 11’/1ºT (BOT); Rafael, 47’/1ºT (BOT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários