De virada, o Vasco venceu o Flamengo por 3 a 1, na tarde desta quinta-feira (12), em partida válida pela ida da final do Campeonato Brasileiro Sub-17. A partida foi disputada em São Januário. Os gols cruz-maltinos foram anotados por Andrey, Erick Marcus e Ykaro, enquanto Matheus Gonçalves abriu o placar para o Rubro-Negro. Não há gol fora como critério de desempate, assim se o Fla devolver a diferença, leva o jogo para os pênaltis.

O Vasco venceu o Flamengo por 3 a 1 na ida da final do Brasileirão Sub-17 – Matheus Lima / Vasco

O jogo decisivo ocorrerá na próxima segunda-feira (16), às 20h, no Raulino de Oliveira. Curiosamente, Flamengo e Vasco voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (13), mas pelo Brasileirão sub-20, às 15h. Os dois estão no G8, zona de classificação para o mata-mata, na Gávea.

Esta é apenas  a quarta edição do torneio. Em 2012, ele foi organizado pela Federação Gaúcha de Futebol e o título ficou com o Internacional. Em 2019, deu Flamengo e no ano passado, quem levou foi o Fluminense. Agora, a taça irá novamente para o Rio de Janeiro. No próximo dia 17, terá início a Copa do Brasil sub-17, sem a presença do Cruz-Maltino. O Fla vai encarar o Vasco, mas o do Acre, no dia 22, no Norte do País. O Palmeiras é o atual campeão.

O jogo

O Vasco dominou a primeira etapa e o jogo como um todo, mas quem abriu o placar foi o Flamengo, aos 9, quando Matheus Gonçalves fez linda jogada individual, driblou dois e chutou no canto do goleiro Allan Vitor. O Cruz-Maltino chegou ao empate aos 33. O goleiro Francisco Dyogo saiu jogando erradamente, a bola bateu na trave e sobrou para o meia Andrey, que marcou de calcanhar.

Se a virada não saiu na etapa inicial, apareceu logo aos 4 do segundo tempo, quando Erick Marcus fez um belo gol de falta. Pouco depois, aos 16, o atacante apareceu novamente, mas agora deixando Ykaro na cara do gol, que não desperdiçou, fez o terceiro e deu números finais ao clássico: 3 a 1.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários