Deu Vasco na Colina. O gol de Carlinhos, aos oito minutos do primeiro tempo, garantiu o 1 a 0 sobre o Santos neste domingo, em São Januário, pela 26ª rodada do Brasileirão.

 

O Vasco não saiu da zona de rebaixamento, é o primeiro da degola. Mas, com 28 pontos, se aproxima um pouco mais da salvação. O Santos, com a nova derrota, vai se afastando da luta pelo título. É  o oitavo com 38 pontos.

 

Carlinhos comemora muito o seu gol, o primeiro do Vasco sobre o Santos- Paulo Sergio

Primeiro tempo

O Santos começou marcando a saída de bola do Vasco, tentando dificultar a criação. Mas o Cruz-Maltino, logo em sua primeira boa jogada, aos oito minutos, chegou ao gol;  Vinícius encontrou Leo Matos pela direita, este foi ao fundo e cruzou para a área. Cano não chegou a tempo, mas Carlinhos também estava na jogada e tocou com categoria.

O gol fez bem ao Vasco, que passou a deixar o Santos com a bola para tentar roubá-la e buscar contra-ataques. Num deles, Juninho fez a jogada mais bonita da partida, passando por três jogadores.  Ele entrou na área e poderia driblar o quarto rival.  Mas preferiu o passe para Cano. A bola foi cortada pela zaga.

A partir dos 20 minutos o Santos encontrou-se em campo e teve duas ótimas chances para empatar. A melhor foi a primeira: Alex cabeceou para grande defesa de Fernando Miguel. No rebote, Madson chutou e Leo Matos salvou. A outra foi um contra-ataque que Lucas Braga recebeu pela direita, ganhou de  Henrique na corrida, entrou na área e chutou mal, isolando. E o Vasco, sempre no contra-ataque, assustava. Se não fosse um passe errado de Cano para Carlinhos, o time teria ido para o intervalo com 2 a 0.

Segundo tempo

O Vasco voltou igual, mas Cuca fez uma revolução. Tirou o zagueiro Luiz Felipe para colocar Soteldo no ataque, jogou Alison do meio para a zaga. Tirou o lateral-direito Fernando para colocar o atacante Bruninho,  mudando Madson do ataque para a lateral.  Isso deu mais força para o Santos, que teve as melhores chances, mas quando as poucas bolas furaram a marcação vascaína, Fernando Miguel fez grandes defesas, a maior delas em chute de Felipe Jonatan.

VASCO 1X0 SANTOS

Data : 20/12/2020 –  26ª rodada da Série A do Brasileirão
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

VASCO: Fernando Miguel, Leo Matos, Jadson, Leandro Castan e Henrique; Marcos Junior (Bruno Gomes, 34′ do 2ºT), Andrey, Juninho (Marcelo Alves, 22′ do 2ºT)  e Carlinhos (Pikachu, 34′ do 2ºT) ; Vinicius (Gustavo Torres, aos 22′ do 2ºT)e Germán Cano (Tiago Reis, aos 47′ do 2ºT). Técnico: Ricardo Sá Pinto
SANTOS: John;  Fernando (Bruno Marques, no Intervalo), Luiz Felipe (Soteldo, no Intervalo), Alex e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Sandry (Lucas Lourenço, aos 40′ do 2ºT); Madson (Marinho, aos 27′ do 2ºT) , Lucas Braga, e Kaio Jorge (Marcos Leonardo, aos 37′ do 2ºT) . Técnico: Cuca

Gols: Carlinhos, aos 8 do 1ºT (1-0)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Alessando Alvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Guilherme Dias Camilo (FIFA/BA)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos:  Jadson, Henrique e Sá Pinto (VAS)
Cartões vermelhos:

Comentários