Enfim, o Vasco chegou ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O salto na tabela veio com a vitória apertada por 1 a 0 sobre o Vila Nova-GO, na noite desta terça-feira (10), em São Januário, pela 17ª rodada, com gol de Léo Jabá. Os vascaínos, que ocupam agora a quarta colocação com 28 pontos, foram beneficiados com o empate entre Goiás e Remo, em 1 a 1, para entrar na zona de classificação para a elite do futebol nacional.

Confira as atuações do Vasco na vitória sobre o Vila Nova-GO

Léo Jabá, que marcou o gol do Vasco, aperta a marcação em William Formiga – Vasco x Vila Nova – Rafael Ribeiro/Vasco

O jogo

O primeiro tempo foi de muita intensidade e pouca criatividade, mas o Vasco foi levemente melhor, justificando a ida para o intervalo com a vantagem no placar. O Vila Nova assustou no início com Henan, aos cinco minutos, obrigando Vanderlei a fazer boa defesa. Sarrafiore, em boa tabela com Léo Jabá, aos 18 minutos, em chute travado, levou perigo. Sem o artilheiro Cano, suspenso, o jovem Figueiredo não tinha o mesmo rendimento do argentino. Porém, antes do intervalo, o Vasco abriu o marcador, aos 47 minutos, com Léo Jabá. O chute ainda foi travado por Renato Silva, mas o atacante contou com a sorte para encobrir o goleiro Georgemy.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro da Série B

Segundo tempo

O Vasco recuou, com o Vila Nova subindo a marcação, passando a pressionar um pouco mais. Para sair do sufoco, o técnico Lisca colocou Andrey e MT, no lugar de Juninho e Sarrafiore, respectivamente, para renovar o fôlego no meio de campo. Aos 26, Léo Jabá quase ampliou. Na reta final, o jogo ficou tenso para os vascaínos, com os goianos assustando em alguns contra-ataques. Aos 40, Rafael Donato cabeceou com muito perigo contra o gol de Vanderlei. O goleiro ainda viu Claiton quase empatar aos 47, em chute perigoso que balançou a rede pelo lado de fora.

VASCO 1 x 0 VILA NOVA-GO 

Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Vasco: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan (Ernando, aos 43/1t) e Zeca; Romulo, Juninho (Andrey, aos 22/2t) e Marquinhos Gabriel (Cayo Tenório, aos 35/2t); Léo Jabá, Sarrafiore (MT, aos 22/2t) e Figueiredo (Galarza, aos 35/2t). Técnico: Lisca.
Vila Nova: Georgemy; Rafael Donato, Xandão (Alan Grafite, aos 15/2t) e Renato Silveira; Lucas Mazetti (Clayton, aos 38/2t), Dudu, Arthur Rezende (Cássio Gabriel, Int), Renan Mota (Moacir, aos 15/2t) e Willian Formiga; Alesson e Henan (Kelvin, aos 15/2t). Técnico: Higo Magalhães.

Gol: Léo Jabá (1-0, aos 47/1t)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA/MG).

Cartões amarelos: Romulo, Léo Matos, Castan, Marquinhos Gabriel (VAS) e Alesson, Renan Mota, Xandão, Dudu, Rafael Donato, Mazetti, Kelvin (VIL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários