-

Na expectativa pelo jogo contra o Boavista, nesta segunda-feira (27/2), torcedores do Vasco acompanham os capítulos das negociações para a possível reforma de São Januário. Afinal, para a partida do Carioca contra o time de Saquarema, 20 mil ingressos estão à venda. Mas, se o estádio passasse por modernização, a capacidade aumentaria para 43 mil espectadores.

Com reforma, o estádio de São Januário dobraria sua capacidade para 43 mil torcedores – Divulgação/CRVG

Reuniões sobre reforma

O presidente do Vasco, Jorge Salgado, se reuniu com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, na sexta-feira (24) em busca de acordos que viabilizem as obras em São Januário. O encontro teve a participação de outros integrantes da diretoria do clube: Carlos Roberto Osório, Pedro Seixas e Sérgio Dias. Essas reuniões vêm ocorrendo desde o ano passado.

O prefeito Eduardo Paes – um notório vascaíno – já demonstrou boa vontade com a ideia. Mas tudo depende de aprovação de projeto de lei pela Câmara Municipal do Rio, para o uso de recursos no empreendimento. O custo é de cerca de R$ 350 milhões.

O Prefeito do Rio, Eduardo Paes, notório vascaíno, quer a aprovação do projeto de lei para a reforma de São Januário – Divulgação

Desfalques contra o Boavista

Para o  jogo do Vasco contra o Boavista, amanhã, às 19h30, Maurício Barbieri não poderá contar com o zagueiro Robson, os atacantes Figueiredo e Orellano, e o meio-campista Marlon Gomes. Além disso, Piton é dúvida porque saiu de campo, no último jogo, com gastroenterite. Assim, ele está em recuperação. O Cruz-Maltino entra em campo com ânimo após o resultado do último jogo. Afinal, comemorou a goleada por 4 a 0 sobre o Trem no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Reforços na área

Depois da partida contra o Boavista, o Vasco enfrentará o Flamengo no Maracanã, no domingo (5/3), às 18h10, no Maracanã. Até lá, espera poder fazer a estreia de Manuel Capasso, registrando o atleta ainda esta semana. O argentino de 26 anos chegou do Atlético Tucumán como reforço para o Cruz-Maltino.  E, depois dele, o Vasco ainda recebeu mais um nome na janela de transferências: Paulo Henrique chega por empréstimo do Atlético para ficar até o fim da temporada. Assim, ele é o 12º reforço do Vasco para 2023.

Andrey
Vasco quer Andrey Santos de volta e depende de pagamento ao jogador e ao staff para fechar o negócio – Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Questão de Andrey Santos

O Vasco também espera trazer Andrey Santos de volta. O Gigante da Colina vendeu o volante de 18 anos para o Chelsea, em dezembro, mas o contrato já previa a possibilidade de empréstimo. Uma questão financeira está paralisando a transferência. Afinal, o Vasco recebeu o pagamento da primeira parcela da venda, mas não repassou os 30% referentes à primeira prestação dos direitos econômicos que pertencem ao atleta. Além disso, os representantes de Andrey querem receber sua comissão antes de acertar a volta do jogador ao Vasco.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários