Chegou o dia do Vasco voltar, enfim, a atuar em São Januário. No último ano antes do estádio de entrar em reforma, o torcedor Cruz-Maltino vive a ansiedade em voltar a fazer da Barreira de São Cristóvão um baile, já que faltam poucos jogos para o adeus.

Assim, o time volta para casa após 24 dias. A última partida no Caldeirão foi em 10 de julho, contra o Corinthians, pela 16ª rodada do Brasileirão. E, neste sábado (3), o Vasco encara o Red Bull Bragantino, em jogo da 21ª rodada. Saiba, então, como está o retrospecto do time em sua casa nesta temporada.

Payet teve sua principal atuação em São Januário contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil – Foto: Leandro Amorim/Vasco

LEIA MAIS: Vegetti lidera inúmeros quesitos na Copa do Brasil; saiba

O Vasco possui bons números em 2024 em São Januário. Afinal, em 13 jogos o time acumula 71,7% de aproveitamento. Venceu oito partidas, empatando quatro e perdendo apenas uma. Dois destes empates, porém, valeram importantíssimas classificações na Copa do Brasil.

O citado revés, no entanto, gerou turbulência em São Januário. O 4 a 0 sofrido contra o Criciúma, pela quarta rodada, acabou custando o emprego de Ramón e Emiliano Díaz, ex-treinador e auxiliar, respectivamente. Mas, desde então, o clube não sabe o que é perder, já que venceu cinco e empatou duas partidas após a goleada.

Jogos no ano

No Carioca, foram apenas três partidas no Caldeirão, sendo que uma delas foi com time alternativo – os titulares faziam pré-temporada no Uruguai. Três vitórias (contra Boavista, Madureira e Portuguesa) e nenhum gol sofrido.

Vegetti e Payet marcaram em goleada do Vasco sobre a Portuguesa, no Carioca – Foto: Leandro Amorim/Vasco


Já pela Copa do Brasil, o sorteio foi generoso com o Vasco, que definiu duas fases em sua casa (e definirá as oitavas também, na terça (6), contra o Atlético-GO). Nas duas ocasiões, dois empates por 3 a 3, com Léo Jardim brilhando nos pênaltis e o Gigante da Colina avançando contra Água Santa (segunda fase) e Fortaleza (terceira fase).

Léo Jardim faz defesaça que colocou o Vasco nas oitavas da Copa do Brasil – Foto: Leandro Amorim/Vasco

 

No Brasileirão, o retrospecto em São Janu era o que salvava o Vasco de posições piores antes do time conquistar suas primeiras vitórias fora de casa. Afinal, os primeiros 14 pontos da equipe saíram do Caldeirão. Além das vitórias contra Grêmio, Vitória, São Paulo, Fortaleza e Corinthians, o Vasco empatou com Cruzeiro e Botafogo, perdendo apenas para o Criciúma.

Lucas Piton marcou belo gol no último jogo do Vasco em São Januário – Foto: Leandro Amorim / Vasco Da Gama

 

Confira retrospecto do Vasco em São Januário em 2024

  • 13 Jogos
  • 8 vitórias
  • 4 empates
  • 1 derrota
  • 71,7% de aproveitamento
  • 27 gols feitos
  • 14 gols sofridos
  • 13 gols de saldo
  • Artilheiro: Vegetti, com sete gols

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários