O nome da vez ligado ao Vasco é o do atacante Franco Fagundez, do Nacional do Uruguai. O Cruz-Maltino fez novamente uma consulta pelo jogador, algo que já havia ocorrido no final de maio. Contudo, o clube uruguaio pede um valor de oito milhões de dólares (R$ 42,5 milhões, na cotação atual) para liberar o atleta.

Segundo a imprensa uruguaia, a prioridade do Nacional é manter o jogador no seu elenco. No entanto, seu empresário está buscando outras opções para o atleta.

Franco Fagundez arrisca finalização no duelo entre Nacional e Atlético-GO, pela Sul-Americana – Evaristo Sa/AFP via Getty Images

Ainda assim, caso o Vasco tenha condições e decida buscar a contratação do jogador, vai enfrentar forte concorrência. O Orlando City dos Estados Unidos, já enviou uma oferta pelo atacante que foi recusada. Por sinal, o Real Betis, da Espanha, também planeja realizar uma proposta por Franco.

O interesse de diversas equipes em Fagundez se deve ao destaque do atleta na temporada. Afinal, ele fez parte do melhor ataque do Campeonato Uruguaio com 74 gols e ele foi o vice-artilheiro da equipe no torneio, com oito gols. O jogador de 22 anos ficou atrás apenas de Gigliotti, que balançou as redes em 11 ocasiões.

Revelado nas categorias de base do Nacional, Franco disputou 41 partidas e marcou 12 gols na temporada.

Além disso, não é o primeiro jogador do clube uruguaio que interessa ao Vasco. Isso porque o nome do lateral-esquerdo Camilo Candido também foi ventilado pelos lados de São Januário. Nicolás Marichal, que atualmente defende o Dínamo Moscou, também foi ligado ao clube carioca.

Vasco de olho no mercado sul-americano

Vale destacar que no início da parceria entre Vasco e 777 Partners, antes mesmo da empresa fechar a compra de 70% da SAF do clube, eles já atuavam juntos no mapeamento de jogadores no mercado sul-americano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários