O Vasco voltou a ter dor de cabeça com a bola aérea. Na atual edição da Série B, a equipe já sofreu 15 gols, oito deles foram dessa forma. Além disso, um fato que contribui para essa estatística é que sete desses oito gols que o Gigante da Colina tomou aconteceram depois que Zé Ricardo saiu do comando técnico. No último duelo, contra a Ponte Preta, a bola aérea foi um problema novamente: dois dos três gols que o Vasco levou foram nesse quesito.
Nesse ano, o Cruz-Maltino tomou 29 gols ao todo, 14 deles foram de bolas pelo alto. Ainda assim, o desempenho da defesa nas jogadas de bola aérea antes de Zé Ricardo ir para o futebol japonês era bom. Sob o comando do técnico, o time levou apenas um gol em jogadas pelo alto na Série B, exatamente na estreia da competição, no empate em 1 a 1 com o Vila Nova. Desde que o treinador deixou o cargo, o Vasco atuou 12 vezes e sofreu sete gols.
Nas últimas temporadas os gols levados pelo alto chamaram a atenção pela grande frequência. Em 2021, por exemplo, o Cruz-Maltino tomou 77 gols e 41 deles foram de bola aérea, o que representa mais da metade dos gols que a equipe sofreu. Contudo, ocorreu uma mudança do ano passado para cá: em 2022 as jogadas que dão origem aos tentos saem mais pelo lado direito, já no ano passado apresentavam maior fraqueza pela esquerda.
Gols sofridos de bola aérea pelo Vasco na Série B
– 2 gols contra o Vila Nova (um no turno e outro no returno)
– 2 gols contra o Novorizontino
– um gol contra o Sampaio Corrêa
– um gol contra o Ituano
– 2 gols contra a Ponte Preta
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários