O diretor esportivo da SAF do Vasco, Paulo Bracks voltou a procurar o técnico Ricardo Zielinski. De acordo com apuração do Jogada10, o dirigente fez contato com o staff do treinador.

Aliás, foi a segunda vez que o Vasco procurou o treinador. Entretanto, o vínculo do comandante com o Estudiantes vai até dezembro. Assim, a equipe argentina não vai liberar Zielinski sem qualquer tipo de compensação financeira.

Ricardo Zielinski, alvo do Vasco, orienta a equipe do Estudiantes –  Stephan EILERT/AFP via Getty Images

Ele chegou ao clube no ano passado e conquistou uma vaga para a atual edição da Libertadores. Na principal competição da América do Sul chegou até as quartas de finais. Contudo, acabou sendo eliminado para o Athletico.

O objetivo de Zielinski nesta temporada é mais uma vez se classificar para a Libertadores de 2023. Na Copa da Liga Argentina, o Estudiantes foi o líder do grupo B. Em seguida, enfrentou o Argentino Juniors nas quartas de final e acabou sendo eliminado.

Contudo, no Campeonato Argentino, que tem o formato de pontos corridos, o time é o 12º colocado, com 22 pontos. Ainda assim, resta a disputa de 11 rodadas.

O treinador está há duas temporadas no Estudiantes.  Ele já comandou a equipe em 89 partidas, com 39 vitórias, 26 empates e 21 derrotas.

Outros trabalhos

A carreira do treinador Ricardo Zielinski até aqui foi toda no futebol argentino. Além do Estudiantes, ele tem passagens também por Temperley, Ben Hur, Chacaritas Jrs, Patronato, Belgrano, Racing e Atlético Tucumán.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários