O Vasco recebe o Bahia nesta segunda-feira (1/5), às 20h, em São Januário, no complemento da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Após a eliminação precoce na Copa do Brasil, o Cruz-Maltino foca todas as atenções no Brasileirão e conta com a torcida em casa para buscar sua segunda vitória. Por outro lado, o Bahia acumula duas derrotas na competição e aparece entre os lanternas. Assim, o objetivo é conquistar o triunfo fora de casa para deixar o Z-4.
Onde assistir
A partida será transmitida pelos canais Premiere e Sportv.
Como chega o Vasco
Este será o primeiro jogo do Vasco em São Januário pelo Brasileirão desde o seu retorno à elite. Desta vez, o técnico Maurício Barbieri estará no comando da equipe após cumprir suspensão.
Quem também deve iniciar entre os titulares é a dupla de volantes formada por Andrey Santos e Marlon. Mas eles serão desfalques certos nos próximos compromissos. Afinal, foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-20.
Os desfalques ficam por conta de Riquelme (em transição), Gabriel Dias e De Lucca, que seguem no departamento médico, e Halls, que cumprirá suspensão.
Como chega o Bahia
Apesar de ainda não ter vencido no Brasileirão, o Bahia apresenta desempenho regular na Copa do Brasil. Diferentemente do seu rival desta segunda, o Esquadrão de Aço garantiu classificação para as oitavas de final, com um triunfo por goleada sobre o Volta Redonda.
A vitória no meio da semana pode ter ajudado o Bahia a superar a derrota para o Botafogo em casa, na segunda rodada do Brasileirão. Dessa forma, os cruz-maltinos devem ter atenção redobrada. Afinal, a confiança estará em alta. Para o duelo em São Januário, o técnico Renato Paiva terá os desfalques de Marcos Victor e Raul Gustavo, que se recuperam de lesões.
VASCO X BAHIA
3ª rodada do Brasileirão-2023
Data: 01/05/2023, às 20h (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Andrey Santos e Jair; Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri.
BAHIA: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu e Vitor Hugo; Jacaré, Acevedo, Yago Felipe, Cauly e Matheus Bahia; Biel e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários